Na terça-feira (17), a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, decretou estado de emergência no município, por causa do grande avanço no Brasil e no mundo do Novo Coronavírus (COVID-19) e do H1N1. O decreto foi publicado no Diário Oficial.
Segundo a Prefeita, a administração está atenta e os ajustes são necessários. “Estamos buscando a prevenção, não temos nenhum caso suspeito ou confirmado em nosso município, mas precisamos nos preparar para enfrentar esta pandemia mundial motivada pelo coronavírus”, disse Ana Passos.
No decreto, ficam suspensos todos os eventos públicos e particulares, sejam de caráter cultural, religioso ou comemorativo; cuja previsão de aglomeração seja superior a 50 pessoas.
Além disso, foram canceladas todas as viagens dos servidores municipais para cidades onde foram confirmados os casos do COVID-19, com exceção dos motoristas dos veículos de Tratamento Fora do Domicílio – TFD, bem como os profissionais da saúde que necessitem realizar deslocamento, como em transferências de pacientes, por exemplo.
Ana Passos ainda falou das medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Educação: “Com a preocupação de preservar a saúde dos nossos alunos e profissionais, a partir desta quarta-feira (18/03), as aulas estarão suspensas até 31/03, e se houver necessidade pode ser prorrogada”, finalizou a Gestora.
▬ Confira o Decreto:
1/8

2/8

3/8

4/8

5/8

6/8

7/8

8/8


Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE