Na noite desta segunda-feira (23) o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho voltou a falar com a imprensa através de transmissão ao vivo pelas redes sociais. A coletiva online é realizada no dia em que o município confirma o primeiro caso do novo Coronavírus, o Covid-19 em Petrolina.

Petrolina e Juazeiro confirmaram pacientes infectados que são irmãos. Um que mora em Petrolina outro em Juazeiro. “Hoje de manhã recebemos o resultado do Laboratório Central do Recife. Petrolina tem o primeiro caso e não é por isso que vamos mudar o nosso planejamento”, destacou o prefeito afirmando que isso já era esperado.

Hoje os números não foram finalizados, mas ainda não há números novos. Sobre o novo Coronavírus são 14 casos suspeitos da Covid-19. Sobre o H1N1, são 9 notificações, sem nenhuma confirmação da doença até o momento.

▬ MEDIDAS MAIS RÍGIDAS

A partir desta terça-feira (24) estão suspensas as gratuidades dos ônibus, a circulação de mototáxis, a suspensão de velórios e aglomerações no máximo 10 pessoas. Além disso, o prefeito destacou que o São João do município está suspenso. “Todo o dinheiro que a gente estava planejando pro São João, estamos investindo na saúde, segurança. (…) Todas as festividades que dependam os recursos da prefeitura estão adiados por tempo indeterminado”, anunciou Miguel Coelho.

▬ SOLIDARIEDADE

Antes da coletiva, o prefeito adiantou que a Diocese de Petrolina cedeu um espaço que vai ser transformado em leitos intermediários para atender pacientes infectados pelo Covid-19, além da loja Central de Adubos que doou 500 kits de EPI’s impermeáveis para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.

▬ DENÚNCIAS

Em caso de dúvidas, as pessoas também podem entrar em contato com a Vigilância em Saúde do município de segunda a sexta-feira, através do telefone (87) 3866-8567 ou do WhatsApp do Informa Petrolina, (87) 98100-1883. Já o (87) 98841-0800 é número para o plantão nos finais de semana. Mantenha sua higiene em dia e permaneça em casa, longe de grandes aglomerações.


RedeGN
Imagem: Arquivo