O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, teve uma terça-feira cheia após o adiamento da Copa América para 2021.

Em entrevista, o dirigente comentou que agora já pensa também em quando os principais campeonatos de clubes podem voltar.

Ele disse que se toda a situação envolvendo o coronavírus estiver controlada Libertadores e Copa Sul-Americana podem recomeçar em maio.

"Vamos seguir avaliando a evolução, como transcorre isso no tempo. Mas entendemos também como preveem, um cenário ideal, de que a situação estará sob controle de alguma maneira no mês de maio, então vemos essa data como uma possibilidade de reinício de Libertadores e Sul-Americana em 6 de maio", afirmou.

"Eu quero ser otimista de que ainda há tempo neste ano para ajustar e não mudar o formato nem da Copa Libertadores nem da Sul-Americana", declarou Domínguez à FOX Sports.

A Libertadores foi paralisada na semana passada após a realização dos jogos da segunda rodada da fase de grupos. A Libertadores foi paralisada na semana passada após a realização dos jogos da segunda rodada da fase de grupos.

O coronavírus também adiou a primeira rodada dupla das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, marcada para o final de março.


ESPN