Flamengo empata fora de casa, Palmeiras poderoso diante do São Paulo, Corinthians perde para o CSA, Chapecoense vence o Galo.

Confira alguns jogos, a classificação, as chances dos clubes de título, Libertadores e rebaixamento após a 29ª rodada.

► Goiás 2 x 2 Flamengo 

Xiiiiiiiiiiiiiiiiii… Será que teremos cheirinho de novo? Gente, é claro que a vantagem do Flamengo ainda é enorme e é praticamente impossível o Rubro-Negro ser alcançado pelo Palmeiras. Mas é claro também que uma brilhante luz de alerta acabou de acender lá pelos lados da Gávea. Já são dois jogos em que a equipe de Jorge Jesus não joga absolutamente NADA! Contra o CSA, na sorte, ainda saiu com a vitória, no Maracanã. Mas, nessa noite, no Serra Dourada, merecia perder para o valente Goiás. E seria mesmo derrotado se tivéssemos mais cinco minutos de partida. Pelo visto, o gás dos comandados de Jorge Jesus acabou. O grande azar do Palmeiras é que o próximo jogo do Mengão será contra o… Corinthians! 

► Palmeiras 3 x 0 São Paulo 

Que banho Fernando Diniz levou de Mano Menezes no Allianz Parque. Este Palmeiras x São Paulo, inclusive, não estava parecendo jogo entre um time de profissionais contra uma equipe de juniores? Francamente, 3 a 0 ficou até barato para o Tricolor paulista. Se Dudu e Deyverson tivessem caprichado, o Choque-Rei teria terminado com o placar em 5 a 0. O Alviverde perdeu ótima oportunidade de aplicar goleada histórica em um de seus maiores rivais. E agora, a melhor apresentação do Palmeiras sob o comando de Mano Menezes pode dar fôlego para o Verdão buscar o Flamengo? Até poderia apostar nisso, mas o problema é que o Mengão de Jesus não oscila. E o São Paulo, vai acabar perdendo a vaga no G-4? Pelo andar da carruagem, sim. E para o Internacional!

► CSA 2 x 1 Corinthians 

Você se lembra quando foi a última vitória do Corinthians? Foi contra o Vasco, dia 29 de setembro, em Itaquera, com direito a apito-amigo (o Cruzmaltino teve um gol legal anulado). E, nessa rodada, o Timão não conseguiu sequer empatar com o… CSA! Gente, a equipe comandada por Fábio Carille não corre, não chuta, erra praticamente tudo e parece que está rezando para o ano acabar logo. A vaga na Libertadores já está fora de cogitação. E o Alvinegro precisa agradecer aos céus por ter chegado aos 45 pontos, marca que teoricamente livra o time do rebaixamento. Porque, pelo que tem jogado nesta reta final, o Timão merecia – e muito – estar no  Z-4 do Brasileirão. E o Apodi, autor do primeiro gol do CSA? Um jogador espetacular que merecia chances em times mais expressivos durante a sua carreira.

► Atlético-MG 0 x 2 Chapecoense 

Mas e o Galo, hein? Assim não tem técnico que dê jeito… Perder em casa, para a Chapecoense, por 2 a 0, é digno de time que está realmente disposto a se candidatar a uma vaga na Série B do ano que vem. Vamos chacoalhar a turma por aí, Mancini!

▬ CLASSIFICAÇÃO APÓS 29ª RODADA

Clique na imagem para ampliar


▬ CHANCES DE TÍTULO



▬ BRIGA PELA VAGA NA LIBERTADORES



▬ CHANCES DE REBAIXAMENTO




Comentários: Milton Neves
Tabela: Gazeta Esportiva
Estatísticas: Infobola