O Bispo diocesano, Dom Beto Breis, anunciou através de Mensagem publicada na manhã deste sábado (5) as transferências de padres para o ano de 2020 na Diocese de Juazeiro. 

Serão 8 mudanças para o próximo ano. Na Catedral-Santuário, nas Paróquias de Uauá, Sobradinho, Maniçoba,... Veja o comunicado.

Segue abaixo a transcrição da mensagem emitida por Dom Beto:

"Depois de conversas pessoais marcadas por um discernimento à luz da fé e da missão própria dos presbíteros, o que inclui missionariedade e itinerância, ouvindo o parecer do Conselho Presbiteral e considerando o bem dos fiéis, comunicamos a todos os interessados as seguintes transferências e nomeações de presbíteros de nosso Clero":



▬ PADRE JOSEMAR MOTA DA SILVA – da Paróquia Nossa Senhora das Grotas – Catedral para a Paróquia São João Batista, de Uauá. Pároco. 



▬ PADRE JOSÉ ERIMATÉIA DE OLIVEIRA – da Paróquia São João Batista, de Uauá, para a Paróquia Nossa Senhora das Grotas- Catedral. Pároco. 



▬ PADRE ANTONIO FERNANDES DIAS – da Paróquia São Francisco de Assis, Maniçoba – Juazeiro, para a Paróquia Santa Teresinha, Juazeiro. Pároco. Ecônomo Diocesano.



▬ PADRE IBIS CASSIUS DEMETRIUS DE S. PEREIRAL – da Paróquia Santa Teresinha, Juazeiro, para a Paróquia São Francisco, Sobradinho. Pároco.



▬ PADRE VALMIR COLOMBO, da Paróquia São Francisco, Sobradinho, para a Paróquia São Francisco de Assis, Maniçoba – Juazeiro. Pároco.



▬ PADRE JODEAN AMANCIO DOS SANTOS, de Feira de Santana, Vice-Reitor do Seminário, para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Juazeiro. Vigário Paroquial. Coordenador do Serviço de Animação Vocacional (SAV).



▬ PADRE GILVAN RÉGIO (concluindo seu Curso de Mestrado em Direito Canônico pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico, no Rio de Janeiro) – Vigário Paroquial das Paróquias Nossa Senhora de Fátima, Juazeiro, e São José, Sento Sé. Juiz Instrutor da Câmara Eclesiástica Diocesana (a ser criada).



▬ PADRE WALTERSON VARGAS – Vigário da Área Pastoral Santa Teresinha, Carnaíba do Sertão, nomeado responsável pelo acompanhamento dos seminaristas maiores da Diocese.


Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Informações: PASCOM - Diocese de Juazeiro/BA
Imagens: Arquivo PASCOM