No sufoco, mas Flamengo vence mais uma. Palmeiras ganha um pênalti e consegue vencer, Santos praticamente sai da briga, São Paulo luta pela Libertadores. Bahia perde em casa. 

Confira alguns jogos, a classificação, as chances dos clubes de título, Libertadores e rebaixamento após a 28ª rodada.

► Flamengo 1 x 0 CSA 

Foi pouco, é verdade, principalmente depois da exibição de gala pela Libertadores, contra o Grêmio. Mas os três pontos rubro-negros foram garantidos e a diferença de dez para o Palmeiras foi mantida. Gol de Arrascaeta, que fintou bem o zagueiro após receber de Éverton Ribeiro. O time rubro-negro demonstrou cansaço incomum e só não sofreu o empate por conta da boa atuação de seu goleiro Diego Alves. Contagem regressiva para sacramentar o caneco.

► Avaí 1 x 2 Palmeiras 

Na Ressacada, depois de Deyverson abrir o placar de cabeça, dois gols assinalados em cobranças de pênaltis, infrações que foram confirmadas com o auxílio do VAR. O Avaí empatou com João Paulo e o Verdão reassumiu o comando do placar com Gustavo Scarpa, aos 33 e 40 minutos, respectivamente. Tudo na etapa final.

► São Paulo 2 x 0 Atlético-MG

Depois de um primeiro tempo terrível, começo da etapa final com a emoção do gol de Igor Gomes, abrindo o placar para o Tricolor, logo aos 5 minutos. Depois, aos 12, Vitor Bueno ampliou. Será que finalmente o Tricolor vai engrenar? Claro, tarde demais, porque o Brasileirão já está em sua reta final… Fernando Diniz trouxe um novo fôlego, que muitos achavam que viria de Daniel Alves. O Galo não vive bom momento e isso ajudou, óbvio. Mas o time paulista fez sua obrigação e vai se solidificando no G-4, lugar que tanto cobiça por conta da vaga na Libertadores, sua paixão eterna.

▬ CLASSIFICAÇÃO APÓS 28ª RODADA

Clique na imagem para ampliar


▬ CHANCES DE TÍTULO



▬ BRIGA PELA VAGA NA LIBERTADORES



▬ CHANCES DE REBAIXAMENTO




Comentários: Milton Neves
Tabela: Gazeta Esportiva
Estatísticas: Infobola