O Flamengo não perde mais. Resta pouco pra colocar as duas mãos na taça, porque uma já tem. O Palmeiras empata e vê a liderança se afastar por 10 pontos. Santos tropeça e São Paulo vence. O Cruzeiro resolveu não perder mais pra não cair. 

Confira alguns jogos, a classificação, as chances dos clubes de título, Libertadores e rebaixamento após a 27ª rodada.

► Flamengo 2 x 0 Fluminense

Não tem jeito, ninguém consegue bater de frente com o poderoso e milionário time da Gávea. E não seria o frágil Fluminense que conseguiria tirar uns pontinhos do Rubro-Negro, não é mesmo? Vitória mais do que tranquila do Mengão no outrora tão charmoso Fla-Flu. Só que um clássico desse tamanho tem que ser às 16h, viu, Dona CBF? Agora, claro, a pergunta já não é mais SE o Flamengo será campeão. Mas sim QUANDO o Fla garantirá o caneco.

► Athletico Paranaense 2 x 0 Palmeiras

Não tem mais jeito, palmeirenses. É mais fácil Bolsonaro mandar soltar Lula e nomeá-lo ministro do que o Palmeiras tirar a vantagem de 10 pontos do embalado Flamengo no Brasileirão. E isso não teria mudado nem se o Verdão tivesse goleado o Athletico Paranaense na noite de domingo por 8 a 0. O grande problema é que o Rubro-Negro não vacila. Portanto, feliz 2020 para vocês, amigos palestrinos. 

► Atlético Mineiro 2 x 0 Santos

E os mineiros não estão dando mole para os paulistas. Depois do Cruzeiro derrubar o Corinthians no Itaquerão, foi a vez do Galo passar por cima do Santos no Independência. Vitória com autoridade, que vai se reerguer com Mancini, para cima do Maior de São Paulo. E, até que demorou, mas o Santos de Sampaoli finalmente jogou a toalha. Realmente agora ficou impossível buscar o Flamengo. Paciência…

► São Paulo 1 x 0 Avaí

Grande notícia para o torcedor do São Paulo: o Tricolor ultrapassou o Corinthians na tabela de classificação do Brasileiro e agora integra o G-4 do Nacional. Mas, honestamente, essa foi a única boa nova os tricolores na tarde deste domingo. O São Paulo não fez mais do que sua obrigação ao vencer o vice-lanterna Avaí, no Morumbi. Mas alguém consegue se empolgar com este monótono time comandado por Fernando Diniz? Difícil, né? Acabará se classificando para a Libertadores, já que os concorrentes são ainda mais fracos. Mas, se for para passar a vergonha que passou neste ano, seria melhor nem conseguir a vaga para a competição continental.

▬ CLASSIFICAÇÃO APÓS 27ª RODADA

Clique na imagem para ampliar


▬ CHANCES DE TÍTULO




▬ BRIGA PELA VAGA NA LIBERTADORES




▬ CHANCES DE REBAIXAMENTO




Comentários: Milton Neves
Tabela: Gazeta Esportiva
Estatísticas: Infobola