O Flamengo vence mais uma vez, mas o Palmeiras conseguiu vencer também e não se afasta do líder. Santos venceu de virada, Vasco sobe, São Paulo tropeça.

Confira alguns jogos, a classificação, as chances dos clubes de título, Libertadores e rebaixamento após a 26ª rodada.

► Fortaleza 1 x 2 Flamengo 

Coitadinho do Fortaleza… Merecia, e como merecia, melhor sorte na emocionante partida contra o Flamengo, no Castelão. Não foi bem no primeiro tempo, é verdade. Mas, no início da etapa final, de pênalti, marcou o gol que parecia ser o da vitória. Só que aí, pênalti bem para a equipe carioca, que acabou convertido pelo Gabigol. Depois, Reinier, que nem deveria estar em campo deu números finais ao duelo e, definitivamente, a taça ao Flamengo. 

► CSA 2 x 2 Atlético-MG 

A estreia de Vagner Mancini no comando técnico do Atlético-MG não foi das melhores. Mas por muito pouco não foi das piores… O Galo, buscou a virada contra o CSA. Mas depois, impaciente, entregou o empate ao time da casa. 

► Grêmio 0 x 1 Bahia 

E que vitória maiúscula do Bahia para cima do Grêmio, hein? E em Porto Alegre. Fantástico! Roger Machado segue fazendo golaços diretamente do banco de reservas. 

► Palmeiras 1 x 0 Chapecoense 

Não dá para dizer que o placar foi injusto. Afinal, por tudo que aconteceu no segundo tempo, o Verdão não merecia deixar o Allianz Parque sem os três pontos. Mas foi por muito pouco que o time comandado por Mano Menezes não pagou um enorme mico contra o lanterna do Brasileirão, não é mesmo? O gol da vitória saiu aos inacreditáveis 54 minutos da etapa final, com Felipe Melo, após bate-e-rebate na área do time catarinense. Mas, convenhamos, muita coisa precisa mudar no Verdão para o ano que vem. Time que quer ser campeão, e com o elenco milionário que tem, não pode sofrer tanto assim para vencer o lanterna do campeonato! 

► Cruzeiro 1 x 0 São Paulo 

Só mesmo o Corinthians para conseguir perder deste sonolento time do São Paulo, não é mesmo? Como foi mal o time comandado por Fernando Diniz no Mineirão. Acabou ressuscitando o Cruzeiro, que agora já enxerga luz no fim do túnel. A situação ainda é dificílima, é verdade, mas este triunfo pode elevar o moral do elenco celeste. Quanto ao São Paulo, podemos dizer que G-6 será lucro.

▬ CLASSIFICAÇÃO APÓS 26ª RODADA

Clique na imagem para ampliar


▬ CHANCES DE TÍTULO



▬ BRIGA PELA VAGA NA LIBERTADORES



▬ CHANCES DE REBAIXAMENTO



Comentários: Milton Neves
Tabela: Gazeta Esportiva
Estatísticas: Infobola