Flamengo mantém vantagem, Palmeiras segue vivo, Santos empata, Fluminense respira, Ceará sai da zona, Cruzeiro vacila e Grêmio goleia fora de casa. 

Confira alguns jogos, a classificação, as chances dos clubes de título, Libertadores e rebaixamento após a 25ª rodada.

► Athletico/PR 0 x 2 Flamengo 

O campeão brasileiro de 2019 carimbou mais uma vitória. Dessa vez contra o Athletico e com dois belos gols de Bruno Henrique. E ainda teve Jorge Jesus reclamando que foi prejudicado com o VAR! Essa foi boa! Talvez ele não saiba, mas "pau que bate em Chico, bate em Francisco". rs 

Ninguém mais tira esse título do Rubro Negro… 

Nem a grama sintética, tão criticada e "culpada" pelos visitantes da Arena da Baixada. 

É o que eu digo: mais uma ou duas rodadas e tudo vira amistoso. Ahhh mas tem a briga para se classificar para a Libertadores. Tem também a luta contra o rebaixamento. Pra mim, objetivos muito pobres para as milionárias equipes do nosso futebol atual. 

► Internacional 0 x 0 Santos 

Jogo morno no Beira-Rio que acabou em um empate justo, já que ninguém se destacou. E vale lembrar que antes do VAR, gols iguais aos de hoje, eram gols! Tudo valia! Bem aplicado, esse VAR vai salvar nosso futebol.

Agora que foi uma vergonha ver parte do estádio vazio, foi. Mas, o motivo é óbvio… Esse modorrento sistema de pontos corridos. Se todo mundo já sabe que o título é do Fla, pra que ir ao estádio torcer?

► São Paulo 1 x 0 Corinthians 

Que jogo ruim foi esse Majestoso! Duas equipes apáticas em campo que não trouxeram muita emoção para o torcedor que resolveu acompanhar o confronto.


Torcida que inclusive ajudou de perto o time são paulino e motivou a equipe com gritos de "olé". O único gol da partida saiu de pênalti que foi bem cobrado por Reinaldo. Tudo bem que o Carille está tirando "leite de pedra", mas esse time precisa jogar. A dúvida é quando ele vai conseguir isso? 

Já o Tricolor venceu, mas também saiu devendo. E se quiser alcançar voos maiores na competição,  precisa jogar muitooooo mais.

► Palmeiras 1 x 0 Botafogo

Torcedor palmeirense, com todo o respeito, mas o ano alviverde já acabou.

Caneco? O milionário Palmeiras, que sonhava em levantar o título do Brasileiro (que é o que sobrou), pode esquecer. No Pacaembu o Verdão tinha a obrigação de vencer o Botafogo. E conseguiu, vejam só! Thiago Santos, aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o time de Mano Menezes e ficou nisso. 

Diego Cavalieri, o goleiro botafoguense, fez boas defesas e evitou que o Verdão ampliasse o marcador. 

Os dois, Peixe e Verdão, seguirão brigando pela migalha do vice-campeonato enquanto o Mengo logo estará dobrando o Cabo da Boa Esperança, a milhas e milhas de distância… É que esta "maravilha" de campeonato de turno e returno por pontos corridos deixa tudo definido com muita antecedência. Assim será neste ano 2019.

► Fluminense 2 x 0 Bahia

No Maracanã, ainda na primeira etapa, Nenê (de pênalti) e Daniel fizeram dois gols para o Flu, placar mantido até o final dos 45 minutos iniciais. E ficou nisso. 

O Flu respira com alívio depois desta boa vitória e o Bahia chega ao terceiro jogo sem vencer (duas derrotas e um empate). Será que o fôlego do time soteropolitano está acabando?

▬ CLASSIFICAÇÃO APÓS 25ª RODADA

Clique na imagem para ampliar


▬ CHANCES DE TÍTULO



▬ BRIGA PELA VAGA NA LIBERTADORES



▬ CHANCES DE REBAIXAMENTO




Comentários: Milton Neves
Tabela: Gazeta Esportiva
Estatísticas: Infobola