A VIII Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu nesta sexta-feira (13), na Igreja Cristã Evangélica, com o tema "Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social". A Conferência teve início às 8h30 e foi encerrada às 18h30. 



Após o credenciamento, foi composta a mesa pela Secretária  de Assistência Social: Tereza Rodrigues. A Presidente do CMAS: Thiara Pereira Ribeiro. Representando a Prefeita Ana Passos, o Assessor de Comunicação: Clériston Ferreira. Representando usuários que fizeram o curso ACESSUAS: Celice Nascimento e representando as instituições: Jeane Marques, Subinspetora da GCM.



Seguindo o cronograma, foi cantado o Hino Nacional, cada componente da mesa fez uso da palavra e em seguida, uma bela apresentação das crianças da SCFV.




Teve a leitura do Regimento, feito por Giselda Carvalho, análise e aprovação do mesmo. Foram apresentados também os representantes dos conselhos do CMAS.





A palestra magna, com o tema da conferência, ministrada por Sandra Almeida, Pedagoga, está na Assistência Social desde 2002. Atualmente trabalha com assessoria junto a alguns municípios do Sertão do São Francisco, Sertão Central e Araripe.



No período da tarde, os participantes formaram grupos temáticos, divididos em 3 eixos.

Eixo 1: Assistência Social - ministrado por: Maria Alice de Souza Almeida e Thaiane Castro.



Eixo 2: Financiamento Público - ministrado por: Julio Faustino, Meire Lucia e Jackson Faustino.




Eixo 3: Participação Social - ministrado por: Raiane Mirella, Roderick David e Valdeilda Sousa.




Após cada grupo discutir e apresentar suas propostas, foi realizada a plenária final, onde foram apresentadas e deliberadas as propostas.



Antes do encerramento, aconteceu a eleição dos delegados para a Conferência Estadual.








Da redação Blog Leonardo Rodrigues