Em menos de um mês aconteceu mais um caso de Anomalia em Sento Sé. Após um bezerro nascer com duas cabeça, dessa vez, um gato nasceu com 8 (oito) patas na comunidade de Quixaba, na tarde dessa segunda-feira (2). O gato ‘Fenômeno’, morreu logo após o seu nascimento.

A moradora Reany Moraes falou que o fato chamou a atenção dos moradores. “Meus irmãos estão trabalhando na reforma de uma casa aqui em Quixaba, a gata entrou e deu a luz há 4 gatinhos onde um deles nasceu com 8 patas. Na hora que vi, fiquei assustada e sem acreditar”, contou Reany. 



A estudante de Medicina Veterinária, Vitória Alves, natural de Sento Sé, diz que casos como este são extremamente raros e que o nascimento do gato com 8 membros tenha havido uma mutação genética. “Essa má formação fetal, como outras do mesmo tipo, podem ter como fator a endogamia, aumentando assim a probabilidade de genes defeituosos estarem se expressando”, disse Vitória.



O gato (Felis silvestris catus), também conhecido como gato urbano, é um animal da família dos felídeos. Ocupando o topo da cadeia alimentar, é um predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos.


Fonte: Sento Sé Notícias