As 4 equipes que se destacaram na Copa Cristã, que está na sua 2ª edição, além de realizar uma boa campanha na 1ª fase, nos seus jogos das quartas, conseguiram êxito e chegam fortes para os confrontos na semifinal.

Confira os resultados dos jogos das Quartas de Final




Os jogos ficaram definidos:



A Alfa enfrentará a equipe do Canela de Fogo, na quarta-feira (26), às 19h30.



Na sexta-feira (28), também às 19h30, a Matriz pega Juninho e Banda.

Os vencedores irão disputar o título da Copa Cristã e os perdedores vão jogar a disputa do 3º lugar. 

A final e o 3º lugar acontecerão na mesma data, dia 1º de julho, segunda-feira.

Veja agora a caminhada dos 4 semifinalistas:







O jogo que abriu as Quartas de final da Copa, já era considerado um clássico. Juninho e Banda que conseguiram a classificação no último jogo, enfrentava uma das melhores equipes da 1ª fase. 

E Vinicius inaugurou o placar, deixando a IBM na frente. Esse foi o único momento bom a IBM no jogo. A parte de então, Juninho comandou o jogo. Fez 3 gols no primeiro tempo, com destaque para Alessandro, que marcou 2 vezes. 

Na volta do intervalo, aos 3 minutos, Guh fez o 2º e deixou a IBM animada. Mas, aos 7 minutos, Ronald ampliou e manteve a vantagem para Juninho e Banda. 

Um segundo tempo que teve muitas faltas e, já próximo do fim, aos 14 minutos, Rafael marca pela última vez e classifica Juninho e Banda, deixando o atual campeão na briga pelo segundo título.

O jogo teve duração de 1h15. Lembrando que, a partir dessa fase, os jogos terão o cromômetro parado quando a bola não está em quadra. 







O segundo jogo das Quartas, preparava uma emoção muito forte para as torcidas. Um 1º tempo morno, sem muitas chances, mais de estudo dos adversários. Tanto que terminou empatado de 1X1. Até as faltas foram poucas.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou um novo cenário. As equipes vieram dispostas a sair mais para o jogo. Foram então que ambas fizeram todas as faltas permitidas e os gols saíram.

Destaque da partida fica para Danilo, da Adventista, que marcou os 4 gols de seu time. Pelo lado do Canela, Roger e Bertão fizeram 2 gols cada. Empate no tempo normal, prorrogação.


Na prorrogação, persistiu o empate. Sem outra alternativa, a vaga foi decidida nos pênaltis.

A equipe do Canela foi mais feliz nas cobranças e garantiu a vaga para a semifinal. O jogo, no tempo normal, teve duração de 1h04.







Os outros 2 jogos das Quartas de final aconteceram na sexta (21).

Um jogo bem jogado, bolas trabalhadas. E quem pensava que a Alfa faria um jogo fácil, se enganou. O Herdeiros fizeram uma marcação forte e apostaram no contra ataque. Muitas vezes, neutralizando a equipe do Alfa, que mesmo assim, abriu o placar com Edson, aos 3 minutos. Aos 10 minutos, Italo ampliou e já no final do primeiro tempo, Danda diminuiu. 

Danda, da Herdeiros, faria ainda mais 2 gols, todos da sua equipe na partida. 

A Herdeiros chegou a empatar, aos 4 minutos. E assim ficou a partida por um bom tempo. Aos 8 minutos, Diego coloca a Alfa na frente e Edson faz mais um, deixando uma vantagem boa no placar. Aos 11 minutos, Jadson dá números finais ao jogo, e assim a Alfa segue favorita e forte para a semifinal, onde enfrentará a equipe da Canela de Fogo.

A duração da partida foi de 0h58. 







E para o último jogo das Quartas, ficou também o enfeite do bolo. Um dos mais belos jogos disputados da competição. O ginásio estava dividido. De um lado, uma torcida unida pela Cristã. Do outro, a torcida que vem animando os jogos da Matriz. 

Jogo tenso. Indefinido. Sem favorito. Assim foi até o último minuto. 

Abre o marcador, Allan, com belo chute, aos 5 minutos. Aos 10, deixando tudo igual, Veinho, com um chute rasteiro. Não demorou e virada veio com Olivio, aos 11 minutos. No final do 1º tempo, Allan acerta outro chute e deixa tudo igual. 

A Cristã chegou a virada aos 3 minutos, novamente com Allan e colocou vantagem com Felipe, aos 4 minutos. 2X4! 

Eis que surge o artilheiro da Copa em ação. Gabriel empata a partida, em 1 minuto, aos 6. 4X4. Que segundo tempo! Mas o jogo guardava mais surpresas.

Aos 8 minutos, Olivio e Gabriel marcam, levando a vantagem para a Matriz, que agora estava na frente. 6X4. A Cristã desistiu do jogo? Jamais. Em cobrança de falta, aos 9 minutos, Allan faz mais um na partida, diminuindo. Não perca as contas. 6X5. 

Foi então que as torcidas começaram a fazer sua parte nas arquibancadas. Um momento lindo de se ver. Gabriel, empurrado pela torcida, faz o 4º gol dele, deixando o placar 7X5, aos 11 minutos. Mas, a Cristã buscou forças e, acreditem, empataram a partida, aos 12 minutos e aos 13, Allan marcou seu 5º gol e deixou tudo igual. 7X7. 

Mas, em uma saída errada de Allan, Olivio roubou a bola e tocou para Gabriel fechar o placar, aos 14 minutos e 30 segundos. 8X7.
Assim, a Matriz passa para a semifinal e fez com a Cristã um dos jogos mais disputados da 2ª Copa. 

A duração desse jogo foi de 1h23. O maior dessas Quartas. 


E não esqueça! Quarta tem o primeiro confronto da Semifinal e sexta o segundo. Os jogos estão previstos para as 19h30. Compareça ao Ginásio e prestigie a 2ª Copa Cristã. 






Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Artes: Organização Copa Cristã / Alterações Blog Leonardo Rodrigues