A Prefeitura Municipal de Sento-Sé vem investindo em melhorias nos serviços públicos e está com obras pelos quatros cantos do município. Além disso, tem honrado regularmente com as obrigações fiscais, burocráticas e legais; sustentando o Cadastro Único de Convênios (CAUC) adimplente.
O CAUC é um cadastro que registra quem está inadimplente. Segundo a última avaliação anunciada nesta quinta-feira, 4 de abril, pelo Conselho Nacional dos Municípios (CNM), 98% dos municípios estão com alguma pendência, provocando deste modo a inadimplência.
O Controlador Interno, André Felipe, explicou “pendências no CAUC impedem municípios e estados de receber recursos federais. O CNM contabilizou que 5.452 municípios (98%) estão impedidos de celebrar convênios com a União, em razão de inadimplência junto ao CAUC. Nota-se que apenas 116 municípios do Brasil estão cumprindo com sua obrigação legal”, explanou Felipe.
O Secretário de Administração, Juvenilson Passos falou do trabalho que a gestão vem desenvolvendo desde 2017 no município. “A nossa gestão vem investindo numa equipe técnica para cumprir com os nossos compromissos com os órgãos fiscais, desde encaminhamentos junto ao TCM, SICEONV, FNDE, SIMOB, FNS, FEAS, SUAS e convênios no prazo das prestações de contas”, ressaltou Passos.
Segundo a Prefeita, Ana Passos, “estamos rigorosamente executando todas as nossas obrigações fiscais, burocráticas e legais, com isso permitindo que nosso CAUC esteja 100% adimplente, possibilitando que Sento-Sé possa firmar convênios com o Governo do Estado, Federal e buscar recursos fundamentais para o desenvolvimento do município”, ponderou a Gestora.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE