Cristo é a nossa Paz”, este é o tema do Renascer Juazeiro/BA 2019, retiro de Carnaval que será realizado pela Comunidade Católica Shalom no período de 2 a 5 de março no Colégio Municipal Paulo VI.  O evento colabora com a cultura de paz ao promover fortes momentos de espiritualidade para seus participantes. Pregações, shows com atrações musicais, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentações teatrais, cursos, missas estão na programação do retiro, que acontece em mais de 70 cidades do país e tem atraído número cada vez maior de foliões que trocam ruas e praias por um encontro pessoal com Deus. 

A entrada é inteiramente gratuita e conta com uma programação dirigida a toda a família. No Renascer 2019 também haverá espaço especial para as crianças, o Renascer Kids, na Escola Municipal Judite Leal Costa.  O retiro acontece em algumas cidades do Brasil com o nome “Reviver”, e teve a primeira edição realizada em 1986 em Fortaleza, onde a Comunidade Católica Shalom nasceu. Em Juazeiro/BA, o Renascer acontece desde 2013 e neste ano espera um público de em média 1000 pessoas por dia. 

Programação 



O sacramento da confissão e as Missas se destacam como oportunidades para a experiência com Deus.  O Seminário de Vida no Espírito Santo e o serviço de Oração e Aconselhamento são a porta para muitos que participam pela primeira vez do retiro. Favorecer a experiência pessoal com o Amor de Deus é o objetivo de toda a programação, inclusive através da música e da dança, que atraem principalmente o público jovem. E uma grande novidade este ano é a realização da “Hora da Graça”, com a presença do Monsenhor Josemar Mota, Pároco da Catedral Santuário de Nossa Senhora das Grotas, no dia 3, das 11 - 12h. 

Cursos são oferecidos para os participantes que já fizeram o Seminário de Vida. Neste ano, serão três: “Como Evangelizar no Poder do Espírito”, destinado ao público misto, interessado na temática; curso para as famílias “Família torna-te o que és” destinado a levar a compreensão do valor incalculável da família diante de tantos ataques, e curso jovem “Santidade” destinado ao público desta faixa etária.  Ao público infantil haverá também um espaço todo especial, o Renascer Kids, um espaço onde por meio de brincadeiras, atividades pedagógicas e orações, vivem sua experiência pessoal com o amor gratuito de Jesus Cristo.  

Pré-Evento

No dia 2 de Março, na Quadra do Colégio Paulo VI, a partir das 19h30, acontecerá uma festa à fantasia, com entrada gratuita, para dar início ao evento com muita alegria e descontração, com venda de comidas e bebidas no local. 

Pós-evento 

A Comunidade Católica Shalom oferece um itinerário de amizade com Deus, o Caminho da Paz, através da participação em grupos de oração coordenados por seus membros. Os participantes do retiro poderão iniciar esse caminho espiritual no Reencontro do Renascer, que será realizado no sábado seguinte, dia 9 de março, a partir das 17h, no Centro de Evangelização Shalom. O Centro de Evangelização Shalom de Juazeiro está localizado na Avenida Carmela Dutra, 701, Orla I, Centro. Abrimos de segunda a sábado, das 14h às 22h. Visite-nos! 

Viva um carnaval diferente, participe do Renascer Juazeiro/BA 2019. 


Serviço: Renascer e Renascer Kids Juazeiro/BA – Retiro de Carnaval
De 2 a 5 de março de 2019
Colégio Municipal Paulo VI, Rua Japão, s/n, bairro Maria Goretti e Escola Judite Leal Costa.
Dia 2, Festa à Fantasia, partir das 19h30. Dias 3 a 5, a partir das 08h. Entrada Gratuita. Refeições à venda no local. Espaço para crianças.
Mais informações: (74) 98842-0216 (Naedja) e 99910-6772 (Raimundo). 


Ministério de Comunicação Missão Juazeiro/BA/Érica Pereli