O Campeonato Baiano de 2019 já tem sua tabela definida. No início da noite dessa quinta (29), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou os jogos da competição estadual, que terá início em 19 de janeiro, um sábado, quando o Bahia de Feira recebe a Jacuipense no primeiro jogo oficial em seu estádio, o Professor Jodilton Souza, a Arena Cajueiro, em Feira de Santana, às 16h.
No dia seguinte, a Princesa do Sertão recebe também a primeira das partidas que serão transmitidas pela Rede Bahia, que passará os jogos do Baiano para todo o estado. Atual campeão, o Bahia irá enfrentar o Fluminense no Joia da Princesa, às 16h. Ainda pela 1ª rodada, também no dia 20 de janeiro, o Jequié recebe o Jacobina no Waldomiro Borges e a Juazeirense pega o Atlético de Alagoinhas, de volta à elite estadual, em Juazeiro.
Já o Vitória só vai estrear no Campeonato Baiano no dia 24, uma quinta-feira, quando recebe o Vitória da Conquista no estádio Manoel Barradas. Isso porque o Leão atua no dia 19/1 contra o Moto Club, no Barradão, pela Copa do Nordeste.
A última rodada da primeira fase, em que as 10 equipes se enfrentam em jogos apenas de ida, acontece em 17 de março. As quatro melhores classificadas no grupo único se classificam para as semifinais, que acontecem em jogos de ida e volta (20/3 e 3/4), assim como a final (14 e 21/4). O último colocado da 1ª fase será rebaixado para a Segunda Divisão. O Ba-Vi da 1ª fase acontece no dia 10 de fevereiro, na Fonte Nova. 
▬ Confira a tabela completa aqui (CLIQUE AQUI)

Correio