São Paulo 0 x 0 Sport
Ê, São Paulo… Pensar que muita gente por aí, após o primeiro turno, chegou a dizer que o Brasileirão-2018 já era seu. O fato é que Aguirre fez o que pôde com esse anêmico time tricolor e acabou sendo demitido injustamente. A pífia partida de Nenê e companhia nesta noite, diante do Sport, no Morumbi, prova isso. O São Paulo, é verdade, teve mais posse de bola e criou as melhores chances do jogo. Mas acabava sempre esbarrando na falta de pontaria ou na falta de sorte mesmo. Aí, quando o apito tentou ajudar, marcando pênalti inexistente em Everton, Nenê, responsável pela demissão de Aguirre, foi para cobrança e desperdiçou a chance de ouro do Tricolor. E de maneira bizarra! Que coisa… Agora, o São Paulo não depende só dele para assegurar a vaga no G-4. E, convenhamos, nem merece ir direto para a fase de grupos da Libertadores. Enquanto isso, o Sport, para se salvar da Série B, precisa vencer o Santos e rezar por milagres nos outros jogos…
Botafogo 2 x 1 Paraná
E que reta final do Botafogo, hein? O Fogão está atropelando todo mundo e, nesta noite, passou por cima também do Paraná. Aí era meio que obrigação, não é mesmo? Ainda mais que a partida marcou a despedida do gigante goleiro Jefferson da torcida do Glorioso. Que carreira maravilhosa a do arqueiro nascido em São Vicente-SP, não é verdade? Que ele seja muito feliz nesta nova etapa de sua vida.
Vasco 0 x 1 Palmeiras
E não é que o Vasco deu certo trabalho ao Palmeiras em São Januário? Honestamente, esperava um passeio do Verdão para cima da ameaçadíssima equipe cruzmaltina. Não aconteceu, o time comandado por Alberto Valentim assustou e teve boas chances de abrir o placar na etapa inicial. Mas, no segundo tempo, o Palmeiras conseguiu dominar as ações ofensivas, principalmente após a entrada do iluminado Deyverson. E foi imprevisível atacante que marcou o gol do décimo título brasileiro do Palmeiras, após assistência inteligentíssima de Willian. Ah, e não me venham com essa de que o Verdão não é deca. A CBF pode ter inúmeros defeitos, mas acertou em cheio na unificação dos títulos nacionais. Certo? Bom, e é inegável a importância de Felipão nesta conquista. O Palmeiras, que era mero coadjuvante no Brasileiro com Roger Machado, virou um verdadeiro bicho-papão após a chegada de Scolari. Digamos que, com este feito, ele conseguiu apagar os 7 a 1 em… 7,1%! Méritos também para Dudu, que sem dúvida foi o craque do Brasileirão, e para Deyverson, que resolveu jogos complicadíssimos enquanto o badalado Borja “se escondeu”. Agora é só comemorar, torcedor palmeirense! Por mais que, pelo elenco, o Verdão tinha “obrigação” de conquistar mais do que um título nesta temporada.
Cruzeiro 0 x 2 Flamengo
E o Flamengo ficou só no “cheirinho” novamente, é verdade. Mas o Rubro-Negro fez bonito lá no Mineirão, diante do Cruzeiro. Meteu 2 a 0 no lombo da Raposa, sendo duas verdadeiras pinturas de Éverton Ribeiro. Bom, que o Mengão consiga se organizar no ano que vem e conquiste um título relevante, que não vem há tempos. 
Atlético-PR 2 x 2 Ceará
E como é valente este Ceará do ótimo Lisca Doido, hein? Conseguiu algo “impossível”: não perdeu para o Atlético-PR na Arena da Baixada. Agora, o Vozão tem tudo para se garantir na Série A na última rodada, quando recebe o Vasco.
Vitória 0 x 0 Grêmio
O Grêmio, que chegou a sonhar com o título, perdeu o embalo.O Vitória, que ainda sonhava com a permanência na Série A, perdeu o rumo. Que tricolores e rubro-negros consigam dar a volta por cima em 2019.
ÀS 19H…
Corinthians 0 x 0 Chapecoense
O Corinthians até que merecia, mas não vai mais cair. Que pena… Mas a verdade é que o Timão jogou um futebolzinho de segunda divisão diante da Chapecoense, em Itaquera. Danilo e Sheik mereciam um jogo de despedida melhor, não é verdade? Bom, paciência, e que a coisa melhore no ano que vem, talvez com… Carille! E a Chape também não vai cair! Podem anotar! 
Internacional 2 x 0 Fluminense
E o Internacional complicou a vida do Fluminense, hein? 2 a 0 para o Colorado, que confirmou vaga na fase de grupos da Libertadores. Pensar que no ano passado o Inter jogou a Série B…
América-MG 1 x 0 Bahia
E o América-MG está mais vivo do que nunca. Agora, irá para a “decisão” contra o Fluminense com boa chance de se livrar da Série B. E olha que eu estou achando que o Coelho acabará se salvando mesmo!






Blog Milton Neves
Infobola
Tabela: Gazeta Esportiva