Como era de se prever, a falta de atitude em casa custou caro e o empate da Juazeirense nesse sábado (11) em João Pessoa, por 2 a 2, contra o Botafogo, rebaixou o representante baiano para a Série D, em 2019. Jogando fora dos seus domínios o Cancão de Fogo também não teve bom retrospecto durante a competição, não venceu nenhum jogo e precisava da primeira vitória para almejar uma chance de escapar do rebaixamento, caso o Confiança vencesse o Globo-RN em Aracaju, o que também não se concretizou. O empate em 0 x 0 entre o Confiança e o Globo não rendeu maiores dividendos, mas garantiu as duas equipes na série C do ano que vem.

No jogo contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, a Juazeirense saiu atrás em dois momentos, no primeiro com Junior Gaúcho marcando contra. Juninho Tardelli empatou, Nando colocou o Botafogo mais uma vez na frente e o mesmo Tardelli empatou nos minutos finais. O placar não mexeu na tabela e o Cancão encerrou sua participação na Série C na vice lanterna, atrás apenas do Salgueiro, que perdeu para o Santa Cruz, em Recife, e ratificou a queda já tinha se consumado na rodada anterior.

Com um elenco considerado de bom nível, faltou experiência à Juazeirense, que trocou  de treinador por duas vezes, prejudicando uma formação mais planejada taticamente nas quatro linhas. O time começou com Zaluar, passou por Ailton Silva e caiu sob o comando de Evandro Guimarães. Depois de uma boa temporada no campeonato baiano, uma sofrível participação no pré-Nordestão e na Série C, resta à Juazeirense uma correção de rumos para tentar uma melhor sorte em 2019.


Blog Geraldo José