Leo Chaves, dupla de Victor, anunciou que os dois farão uma pausa na carreira. Durante o lançamento de seu primeiro livro, "No Colo dos Anjos", o sertanejo falou sobre o momento vivido ao lado do irmão, envolvido em polêmica com a ex-mulher no ano passado. "Essa história da pausa, das férias prolongadas é apenas um capítulo da dupla Victor e Leo que está longe de terminar. É um livro que ainda está sendo escrito", declarou Leo em entrevista.

▬ Cantor descarta fim da dupla: 'A gente precisa de um oxigênio'

Após 26 anos de carreira, Leo Chaves declarou que vai se dedicar às palestras, à divulgação de seu livro e aos shows solo em formato acústico que faz em eventos corporativos. O cantor afirmou que pausa não é necessariamente o fim da dupla. "Nós temos uma história muito intensa, que pouca gente conhece. É uma construção longa, de 26 anos de carreira. De muitas quedas e crises, de muito boteco e barzinho. De um legado ligado às pessoas e à sociedade. Fortes emoções, pessoas que transformaram suas vidas com nossas músicas, nossos shows. Sempre levamos isso muito a sério. A gente precisa de um oxigênio para que a gente possa criar bem mais", comentou.

▬ 'Precisamos de férias', comentou Leo sobre pausa na carreira

Victor e Leo vão seguir a agenda de shows até setembro e farão o último show no dia 22, no Credicard Hall, em São Paulo. A partir de então, os dois seguirão carreira solo. "Nós precisamos de umas férias, de um ano sabático. Tanto meu irmão quanto eu", contou. No próximo dia 10, eles lançarão o novo trabalho, que resgata as raízes da dupla. "'O Cantor do Sertão' é um DVD que preza os traços mais essenciais da dupla, que são os traços bucólicos. Mas é apenas uma coincidência sair agora", declarou Leo.

▬ Após polêmica, Victor Chaves declara: 'Se cometi um ato grave, vou responder por isso'

No início do ano passado, Victor Chaves se envolveu em uma polêmica com a então esposa, Poliana Bagatini, que afirmou ter sido agredida pelo cantor. Ele chegou a ser indiciado e a dupla teve um show cancelado. Em entrevista à "Rádio Gaúcha", o sertanejo declarou não se preocupar com os julgamentos: "Se cometi um ato grave, vou responder por isso. Senão, o tempo vai esclarecer. Estou tranquilo com isso porque nunca prejudiquei uma pessoa fisicamente, nunca bati em ninguém". Em agosto, Leo comentou em um show que o irmão estava solteiro, afirmando que ele havia terminado o casamento com Poliana.

Purepeople