Colo-Colo 1 x 0 Corinthians
O Colo-Colo venceu o Corinthians no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores por 1 a 0. Mas, em seus domínios, podia muito bem ter enfiado uns dois, três ou até mesmo quatro gols de diferença para a equipe brasileira. Afinal, como os chilenos perderam gols! Ou melhor: como o iluminado Cássio brilhou no gramado do Estádio Monumental, em Santiago. Só teremos mesmo jogo de volta, em Itaquera, por causa da belíssima fase do goleiro corintiano. Mas é importante ressaltar também que ele não faz milagre. Muito torcedor reclamando que Cássio “rebateu a bola nos pés do adversário” quando do gol do Colo-Colo, ainda no primeiro tempo. Calma lá, gente! Ele fez o que foi possível em um lance tão difícil! Enfim, o apático Corinthians, se quiser mesmo avançar para as quartas de final, terá que jogar MUITO, mas MUITO mais bola em Itaquera. Caso contrário, cairá com duas derrotas para os chilenos!
Flamengo 0 x 2 Cruzeiro
E, pelo jeito, teremos o popular “cheirinho” também na Libertadores. Que coisa, hein? Afinal, no MARACANÃ, o Flamengo conseguiu perder para o Cruzeiro por 2 a 0 e praticamente deu adeus ao torneio continental. Bom, e isso pode até ser uma boa notícia para os rubro-negros, que terão mais tempo para correr atrás do líder São Paulo no Brasileirão… Mas, e aí, Maurício Barbieri corre risco?
Cerro/URU 1 x 1 Bahia
O Bahia carimbou a vaga para as oitavas de final da Sul-Americana ao empatar com o Cerro-URU por 1 a 1. Na partida de ida, triunfo por 2 a 0 em Pituaçu. Com o resultado encaminhado desde que Zé Rafael abriu o placar, ainda no primeiro tempo, o Tricolor não fez esforço e cadenciou o jogo. Nem o gol de Paiva, na etapa final, foi capaz de assustar o time baiano. O Bahia agora espera pelo vencedor do confronto entre Botafogo e Nacional-PAR, no Engenhão. A equipe paraguaia venceu o jogo de ida por 1 a 0. 

Blog Milton Neves
Globo Esporte