Uma rodada fantástica para o São Paulo Futebol Clube! O Tricolor, que todos imaginavam brigando contra o Z-4, terminou a 17ª rodada na liderança do Brasileirão-2018. Méritos de Diego Aguirre, que soube montar um time “aguerrido” e dos “novos cartolas” Raí, Lugano e Ricardo Rocha, que conseguiram organizar toda a bagunça que existia nos bastidores do Morumbi. E o Tricolor só alcançou a liderança graças ao surpreendente tropeço do Flamengo, que perdeu para o time reserva do Grêmio. Agora, envolvido em tantos outros campeonatos, o Rubro-Negro terá fôlego para recuperar a ponta? Ou ficará, novamente, só no “cheirinho”? Detalhe importante: o futebol carioca não vence um Brasileiro desde 2012, quando o Flu levou o caneco. 
São Paulo 2 x 1 Vasco da Gama
Foi com trabalho duro, em especial do técnico Diego Aguirre, que o São Paulo chegou à primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O uruguaio pegou um verdadeiro “rabo de foguete” quando assumiu o time, ainda no Paulistão. Era um Tricolor desorganizado e que em nada lembrava o São Paulo de tantas glórias. Agora não, além de organização tática, fruto da inteligência de seu comandante, o São Paulo acertou nas peças que recolocaram o time nos trilhos. Nenê, Diego Souza, mas principalmente, Everton e, mais recentemente, o equatoriano Rojas. Foi dele, aliás, o primeiro gol da vitória sobre o Vasco por 2 x 1 (o segundo foi de Trellez). Gols que valeram a liderança. Agora quem corre atrás é o Flamengo, vice-líder. Boa Aguirre e time. Torcer pro São Paulo voltou mesmo a ser uma grande moleza.
América-MG 0 x 0 Palmeiras
Felipão reestreou no comando do Verdão. E não é que o time já tem a cara dele?Jogando com uma equipe reserva (apenas Weverton e Moisés estavam entre os titulares), o Palmeiras teve mais volume de jogo que o fraco América de Adílson Batista no primeiro tempo, mas não conseguiu converter as poucas oportunidades que teve. Na principal delas o volante Jean desperdiçou uma cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo. Apesar do discurso de que não iria priorizar nenhuma competição, Luiz Felipe chegou pensando na Libertadores, onde o Palmeiras joga contra o Cerro, na quinta-feira, pelas oitavas de final do torneio sul-americano.
Paraná 0 x 1 Ceará
Grande resultado do Vovô. E o Lisca Doido mudou mesmo o jeito do time. Agora o Ceará é o penúltimo na tabela. Será que terá forças para continuar subindo? Já o Paraná Clube parece que não vai ter jeito não.
Vitória 1 x 1 Cruzeiro
Resultado até aceitável para o time baiano, que ainda está procurando um novo treinador. Já o Cruzeiro vai se distanciando dos líderes da competição.
Fluminense 1 x 1 Bahia
Tricolor baiano se livrou da zona do rebaixamento no fim do jogo, com gol de empate de Edigar Junio. No Fluminense, claro, só deu o menino Pedro. Gol, passes precisos, jogadas de efeito. Que momento desse garoto. O resultado foi ruim mesmo para o Santos, que termina a rodada no grupo dos quatro piores. Vai ter trabalho o técnico Cuca. 
Sport 1 x 1 Chapecoense
Time de Chapecó vencia até o finalzinho, mas cedeu o empate. Foi o primeiro ponto dos pernambucanos nos jogos pós Copa. A Chape é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.



Blog Milton Neves
Tabela: Gazeta Esportiva