Desde que a atriz Meghan Markle e o príncipe Harry anunciaram o noivado, no final do ano passado, muita gente pareceu preocupada com os "boletos" que ela deixaria de pagar. Feministadivorciada e filha de mãe negra e pai branco, Meghan começou a sofrer ataques sexistas e racistas quando seu relacionamento com Harry foi revelado ao público. Os comentários não vieram só de trolls na internet, mas também da imprensa britânica e da própria meia-irmã da atriz, que a chamou de "alpinista social".
A recém-nomeada Duquesa de Sussex terá uma série de privilégios como membro da família real britânica, isso é fato, mas ela não chega à realeza de mãos abanando. Antes de conhecer o príncipe, Meghan já era uma atriz, blogueira e ativista bem sucedida e os "boletos" já não eram uma preocupação há muito tempo.
Quando o noivado foi anunciado, no fim do ano passado, Meghan confirmou que iria abandonar a carreira de atriz. O príncipe Harry já havia deixado as atividades no serviço militar britânico em 2015. Agora casados, eles vão se dedicar exclusivamente aos compromissos reais, principalmente relacionados à instituições de caridade. Sem um salário formal, veja como o mais novo casal real vai pagar as contas.

1► O patrimônio de Meghan


Apesar de ter desistido da carreira de atriz para se dedicar integralmente aos compromissos reais mesmo antes do casamento com Harry, a conta bancária de Meghan vai muito bem, obrigada. A atriz tem um patrimônio estimado entre 5 milhões de dólares e 7 milhões de dólares. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o papel de Meghan nas sete temporadas da série de TV Suits lhe garantiu um salário de mais de 50 mil dólares por episódio.

2► A herança da princesa Diana


Antes de morrer, a princesa Diana deixou um fundo para os dois filhos, príncipe William e príncipe Harry, de cerca de 13 milhões de dólares para cada. Os dois tiveram acesso ao dinheiro quando completaram 30 anos, mas já recebiam o rendimento do fundo, estimado em 450 mil dólares por ano pela Forbes.

3► O Ducado da Cornualha


Em 2015, Harry deixou o serviço militar após dez anos e, com isso, parou de receber o salário correspondente a sua patente no corpo aéreo do exército britânico. Por isso, a maior parte do dinheiro de Harry vem do seu pai, o príncipe Charles. Ele banca todas as despesas relacionadas aos compromissos reais de Harry, e do irmão e da cunhada, o Duque e a Duquesa de Cambridge, incluindo os funcionários. A fonte de renda são as propriedades do Ducado da Cornualha, que garantiram no ano passado, 27 milhões de dólares para a família. O príncipe Charles não administra os imóveis do ducado, apenas tem acesso ao lucro anual pois é herdeiro do trono britânico.


4► Os contribuintes britânicos


O príncipe Harry também se beneficia dos 100 milhões de dólares que a rainha Elizabeth II recebe todos os anos do Parlamento Britânico para manter e executar as tarefas atribuídas ao seu papel de chefe de Estado. Com esse dinheiro, ela mantém a casa de Harry, no palácio de, e todos os outros palácios da realeza.


HuffPost Brasil