São Paulo 1 x 0 Santos
Diego Souza parece que afastou a má fase e mostrou seu potencial. Com gol do centroavante,  o São Paulo voltou vencer no Brasileirão – o que não acontecia desde a 1ª rodada.  Além disso, manteve a invencibilidade. O clássico não foi “aquela maravilha”, mas três pontos não podem ser desperdiçados. Do outro lado, o Santos mostrou muita dificuldade e falta de organização; dando espaço para o adversário se armar e atacar. Se a opção era ficar na retranca, é preciso lembrar que precisa reforçar a marcação! O que não dá é pra não atacar e também não se defender. E foi assim que o Peixe “jogou”. Apesar de ter sido bem melhor do que seu adversário, o SPFC não soube aproveitar a deficiência santista. Quase (e olha que foi por pouco) cedeu ao empate, no fim do 2º tempo.  O que não serio justo, porque se faltou capricho no time de Aguirre, faltou tudo no de Jair.
Sport 1 x 1 Corinthians
O Corinthians deixou a Arena Pernambuco com a torcida feliz por mais uma importante vitória. É isso mesmo!  Se no marcador foi 1 a 1,  o Timão saiu ganhando nesse domingo. E que vitória! Fábio Carille negou que tenha recebido (ao menos oficialmente) uma proposta do mundo árabe. Além disso, Jorge Jesus, do Sporting, está mais perto da fila do seguro desemprego, depois de ter perdido a Taça de Portugal. Com isso, ele vira o favorito para assumir o Al-Hilal. Em campo, com uma formação bem diferente da habitual e 7 poupados, o time de Carille garantiu o empate fora de casa, com direito a Roger marcando seu 1º gol com a camisa alvinegra. É verdade que uma simples vitória teria levado a equipe até a liderança do Campeonato. Mesmo assim, diante da possibilidade de perder sua principal estrela, o saldo desse domingo foi positivo ao torcedor corintiano. 
Palmeiras 3 x 0 Bahia
O Palmeiras entrou sem novidades e muito favorito. Willian no lugar do suspenso Dudu e Lucas Lima novamente como titular. O que o Roger está dando de chance para ele não é brincadeira. Willian logo aos 2 minutos, em passe de Borja, fez 1 x 0, pintava goleada. Bem que o Bahia tentou sair mas isso foi fatal. Jogada de Marcos Rocha e Lucas Lima e gol de Antonio Carlos, Palmeiras jogando fácil. E para terminar o primeiro tempo mais um de Borja, em passe de Lucas Lima. A sacudida parece que valeu, Lucas Lima jogando como nos tempos de Santos. No segundo tempo o Palmeiras tirou o pé e diminuiu o ritmo. E quando foi preciso Jaílson fez a sua parte e a trave também. Duas vitórias seguidas que tiram um pouco a pressão sobre Roger Machado. Mas no final vitória incontestável e Palmeiras no G-4.
Atlético 1 x 0 Cruzeiro
Nada melhor que uma vitória num clássico para retomar a confiança. E nem venham dizer que o Cruzeiro jogou com time misto. O que vale é a camisa. E o Galo ainda tem o artilheiro do campeonato.
Flamengo 1 x 1 Vasco
E o Flamengo não se aproveitou da crise do Vasco. Ainda saiu na frente, mas nem isso adiantou. Logo aos 13 gol de Vinicius Junior, o primeiro dele no Maracanã. Mas o Diego estava impedido no início da jogada. Mas a alegria durou só 4 minutos, já que Wagner empatou. Depois o Fla pressionou, teve gol anulado, confusão no final, mas o Vasco se segurou.



Blog Milton Neves
Tabela: CBF