Alvo de críticas em um post recente no Instagram, o ator Caio Blat se defendeu. A foto mostrava o ator ao lado de uma mulher cuja camiseta trazia a frase “bruta não, mal domada”.
O clique foi de atores ganhou elogios de colegas como Johnny MassaroGuta Stresser. Mas também recebeu uma enxurrada de críticas. Chamou atenção o comentário da atriz Maria Casadevall, que condenou a piada em um longo texto.

“Se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamentode nossa sociedade doente e MACHISTA que MATA MUITAS MULHERES TODOS OS DIAS. Isso não é ENGRAÇADO. É VIOLENTO. disse. O post dela rendeu uma onda de reações, com pessoas cobrando explicações dos atores da Globo que se manifestaram a favor da publicação original.
Depois de muito bafafá, Caio reagiu à polêmica e ponderou sobre a repercussão. “Fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão.
“Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Espantei-me com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão. E que o assunto é complexo e não se encerra aqui”, escreveu ele na internet”.

Veja