O Brasileirão voltou. Com o início da rodada no sábado (14), com 3 jogos, arbitragens polêmicas, jogos emocionantes. Destaque da rodada, o atual campeão Corinthians venceu seu duelo e o América/MG, que veio da Série B, venceu com autoridade o Sport. 

Confira tudo o que aconteceu na 1ª rodada

Botafogo 1 x 1 Palmeiras
É simplesmente inacreditável que o Palmeiras, que voava tranquilamente até o início deste mês, esteja agora em queda livre. Afinal, o time mais valioso da América do Sul não venceu nenhuma de suas últimas três partidas (dois empates e uma derrota). Enfim, até podemos dizer que o palmeirense tem motivos para comemorar o empate diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Será um reflexo ainda do que aconteceu no Allianz Parque naquele fatídico 8 de abril de 2018?

São Paulo 1 x 0 Paraná
No Morumbi, o São Paulo não fez nada mais do que a sua obrigação e venceu o modesto Paraná por 1 a 0. Mas, verdade seja dita, o placar não foi nada justo. Pelo que jogou no segundo tempo, o Tricolor da Vila merecia o empate e até mesmo a virada diante dos comandados de Diego Aguirre. Só que não teve competência para traduzir em gols o domínio da partida que teve na etapa final.

Corinthians 2 x 1 Fluminense
É simplesmente fantástica a fase vivida por Rodriguinho, do Corinthians. Ele, que salvou o Timão no Paulista contra o São Paulo e contra o Palmeiras, foi mais uma vez muito decisivo na vitória alvinegra sobre o Fluminense. Não, “muito decisivo” é pouco. Ele foi, na verdade, o nome do jogo! Bom, mas sobre a partida, podemos dizer que o resultado não foi dos mais justos no Itaquerão. Afinal, pelo que jogou no segundo tempo, o time de Abel Braga merecia voltar para o Rio de Janeiro pelo menos com um pontinho. São coisas que acontecem…

Vasco 2 x 1 Atlético-MG
No Rio, o Atlético-MG perdeu uma grande oportunidade de estrear no Brasileirão com uma vitória fora de casa. Afinal, o Galo superava o Vasco até os 40 minutos do segundo tempo. Aí, o Cruzmaltino virou o jogo com gols de Wagner e de Pikachu (de pênalti). E o passe de calcanhar de Roger Guedes, hein? Simplesmente lamentável…

Internacional 2 x 0 Bahia
No Beira-Rio, o Internacional venceu o Bahia em sua volta à Série A do Brasileiro. O destaque do jogo foi Nico López, autor de dois gols. Pelo visto, o Colorado não passará sufoco nesta temporada!

Atlético-PR 5 x 1 Chapecoense
E o Atlético-PR, hein? Que passeio para cima da brava Chapecoense, na Arena da Baixada. Será que o Furacão de Fernando Diniz surpreenderá neste ano?

Vitória 2 x 2 Flamengo
Um resultado difícil de ser analisado frente aos grotescos erros de arbitragem. Eu fico me perguntando: o que está acontecendo com a “juizada”? No Barradão, tivemos um verdadeiro show de horrores no apito e um lance que certamente vai dar o que falar: a bola bate no rosto do jogador e ele é expulso… Pode isso?!

Santos 2 x 0 Ceará
Tá certo que estatísticas não entram em campo, mas vale ressaltar que a vitória pra cima do Ceará representa mais um tabu quebrado. Após 12 anos e em dia de festa, o Peixe venceu na estreia de um Brasileiro. Vitória fácil e merecida. O Vozão até que tentou segurar as pontas, mas teve clara dificuldade de finalização e quase não deu trabalho para o grande Vanderlei.  

Cruzeiro 0 x 1 Grêmio
O Tricolor Gaúcho chega forte para essa temporada e tem chance de brigar pelo título. A equipe de Renato Gaúcho dominou boa parte do jogo e soube administrar a vantagem, mesmo quando jogou com um a menos. Bom resultado.



Informações: Blog do Milton Neves
Tabela: CBF