Mais conhecidas como selfies, as fotos do próprio rosto já são a marca registrada da atual geração e é por isso que elas continuam sendo sensação na internet. 

E é por causa desse sucesso todo que muitas pessoas estão nas redes sociais em busca da selfie perfeita.

Prova disso é que cada vez mais as nossas galerias de fotos são dominadas pelas selfies, não é mesmo? Mas, calma, isso é normal nos dias atuais.
Se você é do tipo que sonha com a selfie perfeita, veja abaixo algumas dicas que podem te ajudar a conseguir “autorretratos digitais” praticamente perfeitos.

▬ Como tirar selfies perfeitas?

1► Descubra os ângulos que te favorecem

Conhecer o seu próprio rosto é fundamental, pois, só assim você descobrirá quais ângulos e poses te favorecem nas fotos. Por isso, pratique bastante, tire várias selfies para descobrir seu ângulo perfeito.

2► Inove nas poses

Apesar de ser fundamental descobrir ângulos e poses que te favoreçam, o ideal é não se acomodar e tirar fotos em diferentes poses, sempre que possível.

3► Use a criatividade

Busque novos acessórios, novos cenários e novos visuais para a sua selfie, pois isso vai te ajudar a não cair na mesmice. Lembre-se que as pessoas gostam do novo, de coisas diferentes e, por isso, é legal inovar em todos os aspectos.

4► Mostre outras coisas além do seu rosto

Apesar das selfies serem fotos do próprio rosto ou corpo, é sempre legal mostrar outras coisas além de você mesmo. Quando você estiver na praia, por exemplo, tente mostrar a paisagem na sua foto, pois um cenário bonito pode fazer toda a diferença! É sempre legal tentar mostrar outras coisas que tornem sua selfie mais interessante e bonita.

5► Preze por fotos com boa qualidade

Você já deve ter percebido que todos com boa resolução rendem mais likes do que fotos escuras e com baixa resolução, né? Por isso, o ideal é ter uma boa câmera frontal, pois ela pode ser sua maior aliada para conseguir selfies perfeitas.

6► Iluminação também é importante

A luz é um fator decisivo na hora de tirar fotos, então use-a ao seu favor! Deixe a luz sempre contra você, pois isso pode deixar sua foto mais iluminada e a sua pele mais brilhante. A janela da sua casa, por exemplo, pode ser um lugar incrível para fazer boas selfies.

7► Se for necessário, arrume o cenário antes de fazer a selfie

Fala sério, um lugar todo desarrumado pode acabar com todo o glamour da sua foto, não é mesmo? Então, se você estiver em um lugar desorganizado, tente dar uma arrumada nele antes de fazer a sua selfie, afinal, você não vai querer que a bagunça “roube a cena”, né?
Além de todas essas dicas, é muito importante lembrar que não será na primeira tentativa que você conseguirá a melhor foto do mundo. Acredite: mesmo as pessoas mais maravilhosas do seu Instagram não conseguem tirar selfies perfeitas logo de cara!

MSN