O plantio de árvores nativas por parte dos moradores do bairro Monte Castelo foi parar na delegacia de polícia nessa quarta-feira (28). O morador Adelino Junior revelou que terça-feira (27) “a população do Monte Castelo fez o plantio de 38 mudas de árvores nativas, entre elas: craibeira, ipê, jatobá e catingueira, e fomos surpreendidos com a retirada das mesmas pelo presidente do bairro Joatan Carvalho sem qualquer justificativa. Ele estava acompanhado de dois funcionários da Prefeitura, que segundo os próprios, vieram cumprir ordem do município. Um grupo de moradores tentou impedir, sem êxito. Solicitamos esclarecimentos para este crime ambiental”.

Adelino confirmou que o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano Agenor Souza esteve na tarde desta quarta-feira no bairro quando se comprometeu de abrir uma queixa formal contra o comunitário, sendo informado pelos moradores que já tinham prestado queixa na delegacia por crime ambiental.

Ainda segundo Adelino, o secretário se comprometeu em comparecer no próximo sábado (3), para em conjunto com a comunidade promover novo plantio de árvores no Monte Castelo.


Blog Geraldo José