O Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco realiza nesta quarta-feira (7), em Petrolina/PE, uma paralisação em todas as agências bancárias do município. A greve convoca a todos os trabalhadores e trabalhadoras a resistirem às investidas do patronato contra seus direitos nas negociações da Campanha Salarial Unificada de 2018.

O diretor presidente do Sindicato dos Vigilantes da Bahia, Alberto Ferreira, apoia a greve e diz que existe um indicativo também para acontecer em Juazeiro. A data ainda não foi confirmada.

"A mobilização é em todo o Nordeste e tem o objetivo de barrar as investidas dos patrões, que insistem em impor sua própria pauta de reivindicações, que tem o objetivo de acabar com direitos históricos dos vigilantes previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e colocar em prática os termos da reforma trabalhista e para combater isto estamos unidos", declarou Alberto.

O Sindicato dos Vigilantes de Petrolina, Laercio Vasconcelos diz que a paralisação é por tempo indeterminado, os bancos da cidade ficarão fechados. “Estamos em negociação com o patronal e nós fizemos alguns pedidos e não fomos atendidos".

A categoria solicita reajuste no salário em torno de 7%, aumento no vale-alimentação para R$ 23,00 e que seja mantida a carga-horária de 12h por 36h. Com a paralisação, caso o patronato não ofereça uma contraproposta, os vigilantes em acordo com o sindicato em Recife poderão continuar em greve. Todas as agências bancárias de Petrolina estão fechadas.


Informações: Blog Geraldo José