Olhar o vaso sanitário após usar o banheiro pode não ser um hábito muito agradável, mas é fundamental para descobrir se existe algo de errado com o seu organismo. Odor muito forte ou uma coloração diferente na urina, por exemplo, podem ser alertas para uma doença séria.

▬ Xixi laranja: o que pode ser

Se você nota que seu xixi tem apresentado uma cor alaranjada, o primeiro passo é pensar sobre sua alimentação. Em alguns casos, o consumo excessivo de comidas ricas em betacaroteno pode ser a causa da urina mais escura.
No entanto, a urina de cor alaranjada também pode indicar algo mais sério, como um problema de funcionamento com seu fígado ou ducto biliar, especialmente se suas fezes apresentarem coloração pálida e notar pele e olhos amarelados. Neste caso, buscar ajuda médica é fundamental para um diagnóstico certeiro e descartar maiores complicações.
O xixi saudável deve ser amarelo claro, quase transparente, com quantidade mínima de espuma e sem cheiro. Além disso, ao urinar, nenhum tipo de desconforto ou dor deve ser considerado normal.

MSN