O jornalista e professor Emanuel Andrade, usou a rede social para denunciar a insegurança e assaltos que vem ocorrendo em Petrolina. Segundo Emanuel, "um crime recente contra uma mulher, (a técnica em enfermagem pede para não revelar o nome com medo, já que está também fazendo delicado tratamento de saúde), foi assaltada por dois bandidos dentro da área da Caixa Econômica, onde funcionam todos os terminais, abordaram a vítima na conversa usando termos técnicos de que estariam ajudando-a como correntista do banco, a atualizar seus dados".

Na verdade, os criminoso trocaram o cartão dela. E sacaram todo dinheiro. Uma colega que acompanhava a mulher percebeu, já tarde, o golpe, mas foi obrigada a se calar quando um dos bandidos mostrou a arma.  A vitima procurou a gerência do banco que mandou um dos funcionários atendê-la e, que por sua vez, ignorou o fato alegando que a área dos terminais são de "responsabilidade" do River Shopping.  A polícia de Petrolina já está com as imagens do assalto. O carro que os assaltantes usaram era de Fortaleza, Ceará.

Ainda de acordo com o jornalista Emanuel Andrade, "Não é novidade que esses casos se multiplicam em Petrolina. Nas agências de um modo geral a segurança que existe é onde cada cliente é obrigado a colocar celular, relógio, cinto, marcapasso do coração, brinco, óculos, chave etc.. nas caixas sob o olhar de um batalhão de segurançasO caso serve de alerta porque um policial confidenciou que essas quadrilhas se multiplicam por aqui vindas de fora ou não", concluiu Emanuel Andrade. 

Até o momento a Caixa Econômica Federal e o River Shopping não se pronunciaram sobre o caso.


Blog Geraldo José