A emojipedia, o catálogo digital que registra todos os emojis, divulgou 77 novos emojis para 2018 — contando com todos os tons de pele, esse número chega a 157. O pacote Emoji 11.0 traz novidades como homens e mulheres com cabelos encaracolados e ruivos, carecas, super-heróis, novos animais, entre outros.

A lista divulgada utiliza o estilo da Apple, mas as empresas ainda irão trabalhar nos novos emojis, fazendo modificações de acordo com suas especificações. As carinhas serão lançadas junto do Unicode 11, previsto para junho. A expectativa é que os usuários, tanto em plataformas de web quanto em celulares Android e iPhone (iOS) possam começar a utilizá-los em apps como WhatsAppFacebookInstagram, entre outros, a partir da metade de 2018. Conheça abaixo os novos emojis que serão liberados em 2018.

► Pessoas

Visando representar um número maior de pessoas, os emojis de pessoa terão homens e mulheres com cabelos ruivos, grisalhos ou enrolados, e homens e mulheres carecas.


► Smiles


Entre os smiles, rostos que representam as diversas emoções, os destaques da lista são para a "cara de gatinho do Shrek", o rosto confuso (ou bêbado?), os que mostram muito calor ou muito frio, e o de comemorações.


► Fantasias


A lista traz ainda emojis de super-heróis. São mulheres e homens de diversos tons de pele e cores de cabelo vestidos com uma capa e o rosto escondido por uma máscara.


► Animais


Novos animais também entraram, trazendo mais diversidade ao pacote. Entre os destaques, estão: lhama, canguru, rinoceronte, pavão e até mesmo uma arara, superbrasileira.


► Ciência


Uma parte dedicada à ciência e a pesquisas aparece na lista, com símbolos de jaleco, tubo de ensaio, DNA, óculos de proteção, micróbio, entre outros.


► Esportes


Esportes menos comuns também começarão a serem representados por emojis, como beisebol, lacrosse, xadrez e frisbee.


► Casa


Na parte de comida, entrarão manga, alface, cupcake, tortinhas e outros. Além disso, uma parte de higiene aparecerá entre os símbolos, como papel higiênico, sabão e esponja. Itens de costura e limpeza, como linha, agulha e vassoura, também terão emojis os representando.


► Outros


Alguns outros itens de destaque são ursinho de pelúcia, bandeira pirata, pés e pernas humanos e bússola.



TechTudo