A Prefeitura de Sento-Sé, através do departamento de Esportes, realizou no sábado (28), a final do campeonato de futebol. 13 equipes participaram, divididos em 2 grupos e teve duração de 3 meses e 17 dias.

A final foi realizada entre duas equipes: São José e S.E.S.



O secretário de Administração, o ex-prefeito Juvenilson Passos, falou sobre a realização do campeonato: "A prefeitura resgatou o campeonato de futebol, revitalizando o estádio, com grama nova, sistema hidráulico, em pouco tempo e deu total apoio ao departamento de esporte. Esse foi um dos campeonatos mais bem organizados que já vi aqui em nossa cidade. E já temos de certo que o campeonato começará e terminará no mesmo ano", falou o secretário, representando a prefeita Ana Passos.


No primeiro jogo, o placar foi de 0×0. No segundo jogo, o placar persistiu, mas não faltaram emoções durante a partida. 

O capitão do São José, Jeicson Rocha, falou sobre a partida: "É o jogo da nossa vida. Chegamos apenas com uma derrota, fizemos a melhor campanha do campeonato e espero que se concretize hoje com o título".

Destaque da equipe do S.E.S., o zagueiro Rollyfield comentou sobre a campanha: "Agradeço ao S.E.S., foi difícil a gente chegar até aqui. É um ano especial pra mim. Ano passado, eu estive na final, mas não pude participar por uma viagem, e hoje estamos aqui lutando por esse título".


▬ PRIMEIRO TEMPO

As equipes passaram os minutos iniciais se estudando, sem levar perigo. Aos 13 minutos, o São José chegou bem ao ataque, com uma jogada bem trabalhada. Aos 16, A resposta do S.E.S. veio com Tiringa, pela ala direita. 27 minutos, Mateus rouba a bola, toca para Niel que chuta na trave e Tomton isola a bola no rebote. 36 minutos, Andal chuta forte, de fora da área e a bola passa perto do gol de Nô. Último lance de perigo, aos 44 minutos, Tomton bate bem para defesa do goleiro do São José. 

▬ SEGUNDO TEMPO

Aos 4 minutos, Tiringa lança na área, a bola pega efeito e bate no travessão, sobra pra Niel, que não aproveita e cabeceia pra fora. 24 minutos, Jeicson recebe bom passe e chuta forte, a bola bate na zaga e o São José desperdiça uma boa chance. 30 minutos, Glauber tabela próximo da área, recebe e chuta forte, para defesa do goleiro Valtinho. Após o chute de Niel, aos 36 minutos, passando perto do gol do São José, as equipes se conformavam com o empate e já estavam com a cabeça para as penalidades. 

O árbitro do jogo decisivo, Jenilson Torres, falou sobre a partida: "Fizemos mais um bom trabalho. Procuramos sempre próximo do lance. As duas equipes elogiaram. Apitamos também as duas semifinais e agora, nessa partida, a grande final. Somos de Juazeiro e só temos a agradecer".


Nas cobranças dos pênaltis:

SÃO JOSÉ 3x4 S.E.S.

São José - Fizeram gol: Jeicson, Gugu e Bertão. Perderam: Glauber e Bebeto.

S.E.S. - Fizeram gol: Tuta, Henrique, Diel e Valtinho. Perdeu: Andal. 

O técnico Neto, do S.E.S., falou após o título: "Graças a Deus, trabalho feito e fomos coroados hoje. Quero lembrar de Valdir que iniciou os trabalhos como técnico e assumi na 3ª rodada, por problemas com de saúde da esposa dele e homenagear também Macanaca, atleta do nosso time, que ganhou mais um filho essa semana e agradecer a Deus por tudo, o empenho de nossos atletas... É um clássico de nossa cidade".

Com o resultado, o S.E.S. chegou ao seu 7º título.



O secretário de esportes, O ex-jogador Dão Rocha, fez a a avaliação do campeonato: "É muita satisfação terminar um trabalho e ver as pessoas elogiando, a qualidade técnica e em termo de organização, mas os méritos não são apenas meus, também da prefeita e do secretário de administração que nos dá condições para realizar. Sabemos que precisamos melhorar ainda, mas fiquei satisfeito com a competição. Tive a oportunidade de participar de campeonatos profissionais e Sento-Sé não ficou atrás. Quero exaltar o trabalho de Ney, que coordenou a arbitragem e conseguimos fazer um excelente campeonato".



Confira a reportagem em vídeo e todas as cobranças dos pênaltis da grande final do campeonato sentoseense:





Da redação Blog Leonardo Rodrigues
Imagens: Leonardo Rodrigues / Leonardo Costa (Prefeitura de Sento-Sé)