Foram conhecidos na noite deste sábado (2) os vencedores do Festival Edésio Santos da Canção que em sua 20ª edição homenageou os 80 anos do poeta e compositor juazeirense Luiz Galvão. Acompanhado de familiares Galvão prestigiou a última noite do festival e recebeu o carinho dos artistas e do público juazeirense.

O Festival é realização pela prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. Após a apresentação das doze canções finalistas o júri definiu como primeira colocada a canção “Brasil dos invisíveis”, de Zebeto Corrêa e Martin César, interpretada por Fabiana Santiago, que levou o Troféu Luiz Galvão - 80 Anos de Poesia e Música.

Cada Um”, de Manuca Almeida e Alexandre Leão, interpretada por Andressa Souza, ficou com o segundo lugar e também como melhor intérprete arrebatando os troféus Moanilton Mesquita Lopes e Troféu Toinho de Zé Maguin.

O terceiro lugar foi para “Quintal” de Moesio Belfort, Carlos Hiury e Eneida Trindade que levou o troféu Sargento Bispo.

A melhor música local “Perfume do Passado” de João Gilberto/ Mariano Carvalho ficou com o Troféu Antônio Carlos (Tatau).

O júri popular escolheu João Fatel que defendeu a canção “Juazeiranidade” e ficou com o troféu Hilton Bolão.

O juazeirense João Sereno e o petrolinense Maviael Melo, encerraram o festival que ainda contou com apresentação do parceiro de Manuca Almeida, Alexandre Leão que fez homenagem ao poeta recém-falecido.

O Festival Edésio Santos da Canção foi gravado ao vivo. Uma unidade móvel digital de 24 canais foi instalada e breve a Seculte promoverá o lançamento do CD.


Blog Geraldo José