Neste domingo (10), exatamente dois anos após o assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, será realizada no Vale do São Francisco, mais uma manifestação pedindo justiça para o crime que até hoje está sem solução. O movimento, intitulado ‘Percurso da Justiça’, pretende mobilizar, mais uma vez, a população de Juazeiro/BA e Petrolina/PE.
A concentração do evento vai acontecer a partir das 7h30, em frente ao Banco do Brasil, próximo a subida da ponte Presidente Dutra, em Juazeiro. Os manifestantes seguiram em direção ao Colégio Auxiliadora, em Petrolina, onde será realizado um momento de oração.
O ‘Percurso da Justiça’ é uma iniciativa da família da criança e do movimento “Beatriz Clama Por Justiça”. “Após dois anos de impunidade deste crime cruel, as palavras que nos movem é coragem e fé. A gente tem certeza das evidências e sabe que a polícia tem provas suficientes, mas até hoje não prendeu ninguém. Será que está faltando coragem nas autoridades? A gente não vai perder a nossa coragem e a nossa fé. Vamos continuar lutando em busca de justiça”, declarou Michelle Chaves, madrinha de Beatriz e integrante do movimento Beatriz Clama Por Justiça.
A manifestação também será acompanhada por ciclistas. “Nosso objetivo não é parar o trânsito da ponte e nem das duas cidades. Vamos fazer um movimento pacífico, como sempre. Esperamos a presença de todos”, convidou Michelle Chaves.
Beatriz Angélica tinha apenas 7 anos quando foi assassinada com vários golpes de faca, de uma forma brutal e misteriosa. O crime aconteceu no dia 10 de dezembro de 2015, dentro do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina/PE, durante uma festa de formatura. Ninguém foi preso.

Blog Preto no Branco