Corinthians 2 x 2 Atlético-MG
Para o jogo que marcou a entrega da taça, nada como um duelo com pouquíssima importância para a competição. Mas o Timão, que achou que iria levantar o caneco após uma bela vitória em Itaquera, se deu MUITO mal! O Atlético-MG, do iluminado Otero, botou muita água no chope corintiano. Foi o venezuelano do Galo que abriu o placar da partida, numa linda cobrança de falta, no começo do primeiro tempo. Jadson, meio sem querer, empatou o jogo, ainda na primeira etapa. No começo do segundo tempo, o Timão conseguiu a virada, com uma pintura de Marquinhos Gabriel. Depois disso, só deu Galo, que empatou com Fred (após cobrança de escanteio de… Otero!) e perdeu “trocentas” chances de virar a partida. Bom, é isso aí, nota 10 ao fantástico Corinthians de 2017! 
Ponte Preta 2 x 3 Vitória
E aconteceu em Campinas uma das coisas mais inacreditáveis da história do futebol brasileiro. A Ponte batia o Vitória, seu rival direto na luta contra o rebaixamento, até os 19 minutos do primeiro tempo por 2 a 0. Mas aí, o zagueiro Rodrigo, da Macaca, teve a brilhante ideia de “cutucar” o atacante Tréllez e acabou expulso! Aí o Vitória cresceu, o próprio Tréllez marcou dois gols e comandou a virada da equipe baiana. Resultado que… rebaixou a Ponte Preta! Inacreditável! E, no final do jogo, cenas completamente lamentáveis, com a torcida invadindo o campo para agredir os atletas. Desnecessário, não é mesmo?
Coritiba 1 x 2 São Paulo
E gente competente também tem que contar com a sorte! E que sorte deu Anderson Daronco no duelo entre Coritiba e São Paulo! O árbitro marcou um pênalti completamente inexistente no primeiro tempo para o Coxa, convertido pelo ótimo goleiro Wilson. Aí, na etapa complementar, o Tricolor buscou a virada e acabou livrando a cara do juizão. Acontece…
Cruzeiro 0 x 1 Vasco
E o Vasco, que aprontou para cima do Cruzeiro no Mineirão, está bem perto de uma vaguinha na Libertadores. Méritos para Zé Ricardo, que mudou o Cruzmaltino da água para o vinho!
Avaí 1 x 0 Atlético-PR
Resultado que mantém o Avaí vivo na Série A. Mas, convenhamos, a situação é muito complicada!
Grêmio 1 x 1 Atlético-GO
Um jogo que resume muito bem o Campeonato Brasileiro dos pontos corridos.
Flamengo 1 x 2 Santos
Olha, honestamente, se Alex Muralha, do Flamengo, comprar um circo, é muito provável que o anão cresça! Afinal, que fase complicada vive o número 1 do Mengão! Nesta rodada, ele garantiu a vitória do Santos, falhando nos dois gols do Peixe na Ilha do Urubu. E, com todo o respeito ao profissional, é bom o Flamengo pensar no terceiro goleiro para a fase final da Sul-Americana. Muralha está psicologicamente destruído!
Bahia 0 x 1 Chapecoense
Que temporada fantástica da Chape! Mais uma vitória, desta vez diante do fortíssimo Bahia, e a equipe catarinense agora luta por uma vaguinha na Libertadores! Espetacular!
Fluminense 1 x 2 Sport 
Esse resultado já estava anunciado, uma ótima vitória do Leão. Mas também, o que esperar do Fluminense, que já repousa em férias? Com “vontade zero” e sem pressão alguma, o Tricolor jogou para cumprir tabela, uma lástima! Já o Sport, que luta para não cair, fez no Maracanã o que deveria ter feito em boa parte do torneio. Agora vai ser assim, briga boa, só pra definir quem escapa do rebaixamento. E onde já se viu um campeonato como nosso ter emoção apenas na parte debaixo da tabela? Chega a ser constrangedor!




Blog Milton Neves
CBF
Infobola