Foi assassinado na tarde desta quarta-feira (29), em frente à sua residência no bairro Maringá, o jovem Robério Alves Oliveira, popularmente conhecido como “Roberinho”. Ele foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e faleceu antes de receber qualquer assistência médica.


Em agosto deste ano, Robério foi detido e após ouvido em audiência de custódia foi encaminhado para o presídio de Juazeiro. Ele era o caseiro da residência que abrigou cinco homens suspeitos de assalto ao Banco do Brasil de Sobradinho e que morreram em confronto com policiais militares na Avenida São João, bairro Jardim Flórida, em frente ao Supermercado Assaí.

Na época os policiais fizeram uma campana dos arredores e conseguiram abordar dois dos criminosos a bordo de um veículo, modelo Gol. No confronto, os cinco foram atingidos e, embora socorridos, não resistiram aos ferimentos.

No imóvel foram apreendidas várias unidades de emulsão para explosivos, três fuzis – dois de calibre 7,62 e um 556 – uma pistola 9 milímetros e dois revólveres, além de munições compatíveis com estes armamentos e de calibre.50. Foram ainda encontrados quatro coletes à prova de balas e 200 miguelitos (instrumentos pontiagudos com várias pontas utilizados para furar pneus e provocar atraso na chegada do reforço policial) e diversas placas veiculares.


Blog Geraldo José