Os resultados da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro esquentaram de vez a disputa contra o rebaixamento à Série B. Primeiro time fora do Z4, o Vitória tem 40 pontos, um a mais que Ponte Preta, Sport e Avaí. O Atlético-GO teve sua queda decretada no domingo.
Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Vitória tem 45% de chances de cair. A Ponte Preta aparece com 79%, o Sport 84% e o Avaí vem com 88%.
Ainda faltam duas rodadas para o término do Brasileirão. Na próxima, Vitória e Ponte Preta fazem um jogo de seis pontos na luta contra a queda. Os baianos encerram a participação no Brasileirão em casa contra o Flamengo. A Macaca pega o Vasco no Rio de Janeiro na última rodada.
O Sport ainda tem confrontos com Fluminense, no Rio, e Corinthians, na Ilha do Retiro. O Avaí, por sua vez, enfrenta o Atlético-PR na Ressacada e fecha a participação no Brasileirão contra o Santos, na Vila Belmiro.

▬ Libertadores
Segundo o Infobola, ainda restam duas vagas para a Libertadores 2018 (supondo que sete equipes se classifiquem, já que o número pode ser maior dependendo das finais da Libertadores e da Sul-Americana deste ano). Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Santos e Cruzeiro (vencedor da Copa do Brasil) já estão garantidos.
Os favoritos são Flamengo, com 88% de chances, e Botafogo, com 62%. Na sequência vêm Atlético-MG (16%), Vasco (14%), Bahia (10%), Atlético-PR (6%) e Chapecoense (4%).
O São Paulo, que chegou a sonhar com a competição, não tem mais chances.

Metro Jornal
Infobola