uj

uj

últimas notícias

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

BAHIA GANHA 270 QUILÔMETROS DE REDES DE TRANSMISSÃO EÓLICA E JUAZEIRO SERÁ CONTEMPLADO


Referência em energias limpas, a Bahia ganhou uma importante estrutura para o setor, com a oficialização das entregas da Concessionária Odoyá Transmissora de Energia S.A. Serão instalados mais de 270 quilômetros de linhas de transmissão e quatro subestações. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa.
Rui Costa destacou a participação do Governo do Estado na promoção do desenvolvimento e atração de novas empresas do segmento de energia eólica e solar. “Estamos trabalhando, inclusive, para tornar a Bahia o centro de referência de energia solar, já que, entre todos os estados brasileiros, é o que oferece maior potencial em intensidade e extensão, tanto para energia eólica como energia solar”, ressaltou.
A concessionária está instalada em 13 cidades do estado baiano e é especializada na construção de estações e redes de distribuição de energia elétrica. Juazeiro, Morro do Chapéu e Sapeaçu são algumas das cidades em que a Odoyá está presente e detém instalações de grande porte.
As novas estruturas foram dotadas de energia em agosto, permitindo a ampliação da oferta de transmissão de energia. O objetivo da iniciativa é conectar os parques eólicos da Bahia ao Sistema Elétrico Interligado Nacional. “A energia já era gerada e ficava concentrada nos parques, sem ser consumida completamente, pois não tinha quem as levasse. Agora, boa parte do território pode ser beneficiada com essas ligações”, lembra o diretor técnico de Concessões da Concessionária Odoyá, Marcelo Vargas.

Ascom Governo da Bahia
BAHIA GANHA 270 QUILÔMETROS DE REDES DE TRANSMISSÃO EÓLICA E JUAZEIRO SERÁ CONTEMPLADO
  • Title : BAHIA GANHA 270 QUILÔMETROS DE REDES DE TRANSMISSÃO EÓLICA E JUAZEIRO SERÁ CONTEMPLADO
  • Posted by :
  • Date : 01:38:00
  • Labels :
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Top