Dois templos da Igreja Católica foram alvos de arrombamento e furto na madrugada desta segunda-feira (2) em Juazeiro-BA.
De acordo com Reginaldo Veiga, coordenador geral da comunidade, os autores chegaram a arrombar o sacrário, local onde ficam as hóstias, da Igreja São Clemente, no Bairro Piranga, mas não levaram nada. Em seguida, encontraram duas caixas de som, levando os objetos.

Segundo a doutrina católica, o sacrário é um lugar de extremo respeito, pois acredita-se que lá exista a presença real de Jesus na Eucaristia. Para Reginaldo, para além do valor material, teve a profanação do templo, da fé e do símbolo máximo do catolicismo. “Violar o sacrário é profanar o principal pilar da nossa fé Cristã Católica, Jesus Eucarístico presente na hóstia consagrada”, disse Veiga.
Só percebemos o que aconteceu quando ontem a noite entramos na igreja para rezar com o grupo do terço dos homens que acontece toda segunda”, explicou Eloilton Oliveira, do ministério de música da comunidade.

Esta não é a primeira vez que a comunidade é alvo deste tipo de ação. Na semana passada, as salas do fundo da Igreja, onde acontecem atividades das pastorais e movimentos, foram arrombadas. As salas não têm acesso à igreja e os assaltantes levaram os brinquedos utilizados na catequese das crianças.
Na mesma madrugada de segunda-feira (2) a Igreja Católica do Bairro Argemiro também foi vítima de arrombamento e furto. Os autores entraram pela sacristia, levaram as caixas de som, uma mesa e um aparelho de dvd.


As Comunidades registraram Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Juazeiro-BA.

Blog Preto no Branco