Existe uma forte tendência na Globo pelo fim da “Malhação”, destinada a produções voltadas para o público jovem. Agora, o canal tomou mais uma decisão para reforçar isso.

O movimento de parte dos diretores e autores da casa é para que a “Malhação” seja definitivamente arquivada. A primeira vitória desse grupo é o subtítulo, escancarando esse propósito.

Agora, a Globo dá mais um passo no sentido de tirar a força da marca, provocando outra mudança, como informa o jornalista Flávio Ricco. É que a próxima, que estreia em março de 2018, protagonizado por uma professora, papel de Camila Morgado, terá o seguinte nome: “Malhação apresenta: Vidas Brasileiras”.


Além desse “apresenta”, a próxima temporada da novela teen será uma adaptação de “30 Vies” (‘30 Vidas’), uma produção canadense e terá como protagonista uma mulher adulta.

▬ FIM DA MALHAÇÃO

Embora não vá se pronunciar sobre esse assunto por enquanto, a Globo já estuda dar um fim na novela Malhação.

Entre os diretores e executivos, existe uma corrente muito forte para acabar com o título, como informa o jornalista Flávio Ricco. Isso porque já faz muito tempo que a trama não tem nada a ver com a academia de ginástica que justificava esse nome nas primeiras temporadas.

O fim da “Malhação”, no entanto, estará limitado apenas a mudança do título. A faixa da teledramaturgia, ocupada há muitos e muitos anos, será mantida, mas se utilizando de um outro nome, pois além de tudo ainda serve como a “fábrica de atores” da Globo.

Nesses 22 anos, a faixa ficou caracterizada por abordar histórias centralizadas em personagens jovens. Na próxima anunciada, “Malhação – Vidas Brasileiras”, o drama de tudo ficará em cima de uma professora, personagem da Camila Morgado, o que já representa certa mudança. Será que isso pode dar certo ou mexer em uma marca tão forte só vai prejudicar a audiência da emissora? Resta aguardar.


TV Foco