Ponte Preta 1 x 0 Corinthians
O duelo no Moisés Lucarelli esteve longe de ser o que todos esperavam. Lances de emoção apenas no final do jogo. Aranha e suas defesas deram um pouco mais de graça. É que ambas as equipes deixaram de lado a técnica e apostaram na força de vontade para tentar superar o rival. A Ponte Preta levou a melhor, mas o resultado magro justifica sua posição na tabela. Era o momento perfeito para golear o Timão, inflar o ego e ganhar moral no torneio para se livrar de vez do rebaixamento. Pois, neste segundo turno, o Corinthians vem jogando uma bolinha bem “quadrada”. Teria a sorte abandonado o time do Parque São Jorge? E se o que todos afirmavam sobre ser a “QUARTA FORÇA” for realmente verdade? A resposta aqui é clara! Parem o Palmeiras, pois o Verdão vem com tudo para roubar este título do Timão!
Atlético-MG 0 x 0 Botafogo
Mais uma vez o Galo deixou escapar boa oportunidade de vitória. Péssimo resultado para o Atlético-MG, que parece ter abandonado lutar pela Libertadores. Rafael Moura, o “He-Man”, saiu do banco e só foi parado pela trave. Uma pena!
Fluminense 1 x 1 Bahia
O futebol é realmente brilhante, não é mesmo? Porque apesar do Bahia começar arrasador com Zé Rafael, o “cabisbaixo” Flu arrancou o empate. Gustavo Scarpa, antes vaiado, foi quem salvou os cariocas da derrota.
Vitória 1 x 1 Atlético-GO
O Rubro-Negro baiano tinha tudo para levar essa, mas parou nas mãos de Marcos. Além de defender um pênalti, ele evitou pelo menos outros três gols. Empate péssimo para ambos, que se afundam na zona do rebaixamento.
Sport 3 x 4 Coritiba
Que jogaço foi esse, hein? Foram duas viradas espetaculares! Mas, tudo poderia ter sido bem diferente para o Sport. É que apesar de ter feito dois gols, Diego Souza desperdiçou dois pênaltis. Aí não dá!
Avaí 2 x 2 Grêmio
Se o Grêmio jogasse mais e poupasse menos, a história do campeonato seria diferente. E contra o Avaí, mais capítulo negativo na busca pelo título foi escrito. Apesar dos reservas jogarem bem, a zaga falhou e o Tricolor cedeu o empate.
São Paulo 2 x 1 Santos
Pois é… Além de fazer sua parte, para subir mais alguns degraus e olhar a zona da degola de longe, o São Paulo também ajudou o arquirrival Corinthians, que não ficará com o time da Vila pertinho na classificação… Ao vencer o Santos neste sábado, no Pacaembu, o time de Dorival Júnior se aproximou do top-10 no Brasileirão e começa a respirar sem ajuda de aparelhos. Está deixando a “UTI”… Marcos Guilherme abriu o placar para o Tricolor, aos 16 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois foi a vez de Cueva, que ampliou para o São Paulo. A tentativa de reação do Santos, ainda na etapa inicial, aconteceu aos 33, Alison, da entrada da área, fez um belo gol para o time da Vila. Mas ficou nisso. O Santos pareceu conformado com o placar. O Tricolor já havia sido melhor no 1º tempo e também foi superior nos 45 minutos finais, embora tenha pecado nas conclusões, o que é sempre um risco. Com 40 pontos, seguindo nessa toada, deve terminar com razoável dignidade um campeonato que estava dando pinta de que seria o pior de sua história. Aliás, arrisco dizer, sem medo de errar, que se Hernanes (que jogou muito, mais uma vez) estivesse no elenco desde o começo do campeonato, a coisa não teria desandado do jeito que desandou… E, pela segunda vez no mês, Levir Culpi foi demitido do comando técnico do Santos. Vamos ver quem assume agora. Será que voltarão atrás novamente e chamarão o Levir?
Flamengo 0 x 0 Vasco
No Maracanã, empate no Clássico dos Milhões. O Mengo pressionou mais. O Vasco tentou jogar por “aquela bola” e quase conseguiu seu intento, mandou uma na trave rubro-negra… Ambos lutam por uma vaga na Libertadores. Muito pouco, sobretudo para o Flamengo, com seu plantel milionário. O Vasco melhorou bastante. Era, no começo do campeonato, um daqueles que flertavam com a zona do rebaixamento.
Atlético-PR 0 x 0 Chapecoense
Um jogo sonolento. Foi isso… Embora o Furacão tivesse tido bem mais posse de bola, não transformou essa superioridade relativa em bola na rede. O goleiro do time catarinense, Jandrei, evitou a derrota com boas defesas. A Chape está em 12º lugar e o Atlético-PR em nono, um pouco mais sossegado. 
► Fechando a rodada: PALMEIRAS X CRUZEIRO

Blog do Milton Neves
Tabela: CBF