Na tarde de segunda-feira (30), especulações que circularam nos grupos do Whatsapp davam conta da prisão de um homem  em Lagoa Grande-PE que teria confessado a autoria do homicídio da menina Beatriz, ocorrido em Petrolina no dia 10 de Dezembro de 2015.

O homem, conhecido como “Bocão Grande”, foi preso pela PM no início da tarde como suspeito de ser autor do assassinato brutal do jovem Jean Dorson Carneiro, de 29 anos, ocorrido no último sábado (28), em Lagoa Grande.

Assim que as especulações da confissão do acusado pelos dois crimes circularam nas redes sociais, as autoridades que estão na investigação do caso Beatriz asseguraram que não houve confissão.

Em conversa com o Comandante da 7ª Companhia da PM de Santa Maria da Boa Vista, Major Costa, que recambiou o preso para a cidade vizinha, teve a informação de que a polícia chegou até “Bocão Grande”, baseada em informações de testemunhas que ligavam o acusado ao crime de Jean. Major Costa garantiu que ele não confessou a autoria de nenhum dos dois crimes e que a possibilidade de ser o autor do homicídio de Beatriz se deu pela semelhança do acusado com o retrato falado divulgado pela Polícia Civil de Pernambuco.

A delegada Gleide Ângelo também foi ouvida e confirmou as informações do major.

Ele está sendo investigado pelo homicídio de um homem em Lagoa Grande. Porém, ele parece muito com o suspeito do Caso Beatriz. Vai ser colhido o material para exame”, disse a delegada que preside o inquérito do caso Beatriz.

Gleide Ângelo enviou uma nota oficial da Polícia Civil de Pernambuco sobre a prisão do suspeito, afirmando que a saliva do homem foi colhida pela Polícia Científica, no IML de Petrolina, e que o material genético será comparado ao material recolhido na faca utilizada no crime de Beatriz.

Segundo informações do Blog Preto no Branco, foi apurar que, no dia 10 de dezembro de 2015, dia do brutal assassinato de Beatriz Mota no Colégio Maria Auxiliadora, o suspeito,  Jailson José João de Sá, o “Bocão Grande”, se encontrava preso. Ele foi preso no dia 2 de dezembro de 2015 e somente liberado, através de alvará de soltura, no dia 10 de maio de 2016.

▬ Veja nota na íntegra:

“A Polícia Civil de Pernambuco esclarece que realizou a escuta de um suspeito preso, nesta segunda-feira (30/10), pela Polícia Militar, no município de Lagoa Grande, sertão pernambucano.
Durante o interrogatório, o homem não confessou envolvimento na morte de Jean da Silva Santos, de 29 anos, ocorrida no último sábado (28/10), motivo pelo qual foi detido. E nem no assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, morta, em dezembro de 2015, numa festa da escola, em Petrolina, também Sertão do Estado.
Cumprindo protocolo padrão realizado pelas polícias, a saliva do homem foi colhida pela Polícia Científica, no IML de Petrolina. O material genético será comparado ao material recolhido na faca utilizada no crime de Beatriz. O resultado do DNA deve sair em 10 dias, quando as Polícias Civil e Científica irão se pronunciar sobre o fato.”

Com informações do Blog Preto no Branco