Cruzeiro 1 x 1 Corinthians
Foi no sufoco… O Corinthians dava sinais de que perderia mais uma em seu péssimo segundo turno. O Cruzeiro saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Diogo fez boa jogada pela esquerda, cruzou  e Rafinha cabeceou tranquilo, de frente para o gol de Cássio. Pareceu um chute, tamanha a força para marcar o gol cruzeirense. Cássio ainda tocou na bola, mas não deu. E, somente aos 39 minutos do segundo é que o Timão empatou, com Clayson, de pênalti, após Kazin cabecear e o zagueiro cruzeirense tocar com a mão na bola. Este empate poderia ter saído bem antes, pois logo aos 4 minutos do segundo tempo, Balbuena marcou de cabeça um gol legal para o Corinthians, mas foi assinalado impedimento. O apito prejudicando o meu Timão! É claro que o empate não foi de todo mal, mas a “gordura” corintiana acumulada vai se esvaindo, uma dieta que está deixando o torcedor corintiano com a pulga atrás da orelha… Nessa toada vai perder o título mais ganho da história do universo! Mas, só perderá mesmo para ele próprio, porque a vantagem ainda é grande, com oito pontos de vantagem para o Santos.
São Paulo 1 x 0 Sport
No Morumbi, após titubeada da zaga do Sport, Marcos Guilherme ficou com a bola dando sopa, na grande área e fuzilou, aos 37 do primeiro tempo, abrindo o placar para o Tricolor. E, desta vez, nenhuma surpresa no final, apesar do esforço do Sport, que teve dois lances de gol, mas Sidão salvou a meta tricolor. O time de Dorival Júnior abocanhou três pontos importantíssimos, suficientes para uma subida de três posições, em 14º, com 31 pontos. Claro que a jornada até conseguir ficar em situação confortável para escapar da queda é grande. Mas, psicologicamente, a vitória dará tranquilidade maior para os próximos jogos.
Grêmio 1 x 0 Fluminense
Na Arena do Grêmio, em sua volta à meta do Flu, Diego Cavalieri salvou seu time com portentosas defesas, como se dizia antigamente… Mas, no final, aos 41 minutos, Beto da Silva fez o gol do Imortal, resultado que mantém o time gaúcho ainda sonhando.
Botafogo 2 x 3 Vitória
No Engenhão, David abriu o placar para o Vitória aos 15 minutos do primeiro tempo. A alegria do time baiano durou apenas 7 minutos, quando Brenner completou após desvio de Pimpão, depois de cobrança de falta de João Paulo. No segundo tempo, aos 15 minutos, novamente Brenner, desta vez de pênalti, virou para o Fogão. Mas o Vitória não se deu por vencido e André Lima deixou tudo igual, no apagar das luzes. E, além do apagar das luzes, mais um gol do Vitória, com Danilinho, que levou três pontos muito importantes para Salvador.
Avaí 0 x 2 Atlético-GO
Na Ressacada, o Avaí perdeu boa chance de subir um pouco mais, tendo o lanterna Atlético Goianiense pela frente, mas não conseguiu sequer empatar. Acabou perdendo, resultado que pode custar muito caro lá na frente. O tentos do time de Goiás saíram na etapa final, com Luiz Fernando e Walter. 
Atlético-PR 0 x 2 Atlético-MG
A Massa andava preocupada… Mas o Galo, agora sob a batuta de Oswaldo de Oliveira, foi muito bem na Arena da Baixada. Robinho marcou os dois gols, um em cada tempo, e o time mineiro foi aos 34 pontos, mesma marca do Furacão. Agora é engrenar para não correr nenhum risco com aquele enorme grupo do Z-4…
Palmeiras 0 x 1 Santos

A caça ao Corinthians começou e neste clássico só a vitória interessava! Não seria fácil pra ninguém e pra piorar, choveu antes, durante e depois do duelo. Ô joguinho ruim, viu? Mas não pela qualidade dos atletas, que esta, é acima da média. Basta ver a posição de ambos na tabela. É que os dois times saíram no prejuízo, pois o gramado encharcado do Allianz Parque atrapalhou o jogo fluir. No entanto, o mais prejudicado foi o Santos, que gosta de jogar com toques rápidos e de qualidade. E nessas condições, o Palmeiras que tem um grande elenco e mais cascudo, quase levou a melhor. Se não fosse pelo experiente Ricardo Oliveira, os dois morreriam abraçados na busca pela liderança. Aliás, depois de conseguir este ótimo resultado, acredito que o Peixe possa levar este Brasileirão! Seria o Timão, o maior “Cavalo Paraguaio” da história?

Vasco 1 x 1 Chapecoense

O Vasco mandou no jogo, abriu o placar e esteve bastante perto de ampliar. Mas o pé dos vascaínos parecia não estar tão calibrado… Sorte da Chape, que além de não levar o segundo tento, empatou com o gol “espírita” de Reinaldo. Péssimo resultado para ambos, pois a “turma do desespero” está na cola dos dois!

Bahia 1 x 1 Coritiba

Tudo era esperado para este jogo, menos um doloroso empate para o Coxa. Melhor no jogo, o Coritiba sofreu com um pênalti não marcado pelo juiz e com o inspirado Zé Rafael. O meia do Bahia, que já merece Seleção, fez a diferença e salvou o Tricolor de Aço da derrota igual Hernanes vem salvando o São Paulo. Mas o Coxa foi à luta e Rildo, o “Riberildo”, fez um pouco de justiça para os números do duelo.
► Fechando a rodada: PONTE PRETA X FLAMENGO



Blog do Milton Neves
Tabela: CBF