O Twitter anunciou uma grande mudança em uma das suas principais características: agora é possível enviar mensagens com o dobro de tamanho do que era antes.

Pela primeira vez desde que o serviço entrou no ar, é possível enviar uma mensagem com mais de 140 caracteres. Um pequeno grupo de usuários já consegue tuitar com até 280 caracteres.

Em um post feito no blog oficial do Twitter, a gerente de produto Aliza Rosen e o engenheiro de software sênior Ikuhiro Ihara explicaram a alteração.

Apesar do tamanho médio dos tuítes em inglês ser de 34 caracteres, 9% das mensagens no idioma atingem o tamanho máximo permitido. Segundo os executivos da empresa, isso mostra como usuários querem se expressar mais e mais no Twitter, mas acabam limitados pela quantidade de caracteres de uma mensagem.

Jack Dorsey, CEO do Twitter, também falou sobre a mudança na rede social. "Esta é uma pequena mudança, mas um grande passo para nós. 140 foi uma escolha arbitrária com base no limite de 160 caracteres de mensagens SMS", lembrou, dizendo também que acredita que a alteração não deve mexer nas características do Twitter - no caso, a breviedade e a velocidade com que as mensagens são disparadas.

O novo limite por enquanto está apenas em fase de testes, e não há previsão de quando ele vai ser liberado para todos os usuários da rede social.


Olhar Digital