Completamente deteriorado, o trecho da BA-210, entre Sobradinho e Sento-Sé, no norte da Bahia, começou a receber serviços de manutenção. As obras estão sendo realizadas pela equipe do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), com apoio das duas prefeituras. Serão 145,6 quilômetros de estradas que passarão por diversos serviços, graças a um convênio com o Governo da Bahia, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Neste trecho estamos com duas equipes de trabalho: uma realizando tapa buracos no trecho entre Quixaba e a sede de Sento-Sé, e outra realizando patrolamento no trecho entre Quixaba e Piçarrão. Estamos realizando também a terraplanagem nos pontos mais críticos", explicou o coordenador Frank Chaves.

Na última semana, o assessor executivo do Constesf, Victor Berti, esteve em Salvador, representando o presidente Genário Rabelo, em reunião com engenheiros da Seinfra para acertar os detalhes acerca das próximas estradas que serão beneficiadas.

OUTROS TRECHOS

Ao todo serão 10 trechos que receberão – além dos serviços já mencionados – capina, roçagem e limpeza lateral, limpeza de bueiros, tapa buracos com massa asfáltica, drenagem, obras complementares e sinalização.

Vale ressaltar que essas obras não fazem parte do pacote anunciado pelo governador Rui Costa, no último dia 16, com assinatura de licitação para recuperação asfáltica da rodovia. (foto/divulgação)


Blog Carlos Britto