Se mesmo sendo capaz de manter uma alimentação balanceada e a disciplina na dieta você sofre para driblar o desejo de comer doces, saiba que a culpa pode ser de 3 hábitos muito comuns e que nem sempre são relacionados imediatamente à fissura por açúcar. Confira quais são e como evitar:


1► Você come muitos alimentos com alto índice glicêmico, como pão branco, bolos, biscoitos, enfim, carboidratos simples. Eles provocam picos de açúcar no sangue que, após serem reduzidos rapidamente, fazem com que o corpo exija uma nossa dose de energia, aumentando a vontade de comer doces. Para fugir do ciclo vicioso, aposte em carboidratos com baixo índice glicêmico, frutas, vegetais, grãos e alimentos integrais, que mantêm a estabilidade da energia e afasta o desejo por açúcar.


2► Se você bebe muito café ou outras bebidas e comidas ricas em cafeína, pode acabar aumentando sua fissura por açúcar. Isso ocorre porque a substância estimulante altera suas papilas gustativas, reduzindo a sensibilidade do paladar a alimentos mais doces. Ou seja: você pode estar exagerando no açúcar simplesmente por não ser capaz de identificar o sabor adocicado real das coisas que ingere.


3► Você pode não conseguir saciar sua vontade por alimentos açucarados por consumir adoçantes artificiais. Estudos apontam que adoçantes atrapalham o paladar, uma vez que os níveis de doçura do produto bombardeiam as papilas gustativas e fazem com que você não consiga determinar com exatidão o que é doce de verdade. O resultado é a necessidade constante de consumir mais açúcar.


MSN