A atriz Monica Iozzi afirmou, durante uma palestra concedida à revista TPM, que foi assediada pelo prefeito de Salvador ACM Neto. O caso teria acontecido quando ele ainda era deputado federal, em uma entrevista ocorrida no Congresso Nacional, no ano de 2010, para o extinto programa CQC, da Band.

Foi no meu segundo ano trabalhando todos os dias nos corredores do Congresso Nacional que eu me descobri feminista. Eu entendia o que era, mas não era próxima daquilo. Eu fui entrevistar um deputado, e ele quando foi responder a pergunta, pegou na minha cintura. Eu fiquei tão impressionada com aquilo, com tanta raiva, tem isso na imagem. Eu fiquei vermelha. Eu dou um tapa na mão dele, e pergunto: o que é isso, deputado? E essa mãozinha na minha cintura?”, desabafou a atriz em um trecho da palestra.

Segundo Monica, Neto se justificou dizendo que só fez isso para deixá-la mais à vontade. Ela então teria questionado o parlamentar se, em algum momento, ele tentou deixar o colega de trabalho, Danilo Gentili, que também cobria o Congresso, mais à vontade, quando ele respondeu: "não, não, porque o Danilo é homem".

Foi assim, conta Monica, que ela descobriu ser feminista e que precisava falar sobre o assunto mesmo trabalhando em um ambiente composto em sua maioria por homens, e na realização de coberturas em um local machista, o Congresso Nacional.

▬ DEFESA

Em uma nota enviada ao site Brasil 247, o atual prefeito de Salvador disse que a atriz "distorceu o que, de fato, aconteceu durante uma entrevista que concedeu a ela em 2010, no Congresso Nacional”. Neto afirma que a entrevista está disponível no Youtube para quem quiser assistir e, em momento algum, durante os 18 segundos de vídeo, ele fala que estava pegando na cintura de Monica para deixá-la mais à vontade.

► CONFIRA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA:

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que a comediante Mônica Iozzi distorceu o que, de fato, aconteceu durante uma entrevista que concedeu a ela em 2010, no Congresso Nacional. Segundo Neto, a entrevista está disponível no YouTube para quem quiser ver que ele, em momento algum, durante os 18 segundos que durou o vídeo, fala que estava pegando na cintura da atriz para deixá-la mais à vontade.
ACM Neto lembrou que o CQC era um programa de humor conhecido por perseguir e constranger políticos nos corredores do Congresso Nacional e que muitas entrevistas terminavam em confusão. Lembrou que, mesmo assim, sempre atendeu ao programa num clima de bom-humor e descontração. Neto disse que Mônica Iozzi não está falando a verdade, e isso é grave. Recordou que, após aquele dia, ela o entrevistou diversas vezes, sempre com bom-humor e alegria. E, agora, 7 anos depois, distorce o que de fato aconteceu.

A Tarde