Após identificadas irregularidades, o Ministério Público Federal (MPF) vai pedir perícia dos recibos de aluguéis apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Operação Lava Jato. A informação foi divulgada pelo "O Globo" nesta quarta-feira (27).
Os documentos foram entregues nesta segunda (25) à Justiça, a fim de comprovar que o aluguel do imóvel vizinho ao apartamento onde mora o petista, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, foi "uma relação privada de locação", segundo a defesa.
Entre os 26 recibos apresentados, dois informam datas inexistentes, 31 de junho de 2014 e 31 de novembro de 2015, como término do período de locação do apartamento. A data de assinatura do recibo, porém, está correta.
Outros seis documentos trazem erros de digitação. O nome da cidade onde fica o apartamento foi escrito como “São Bernardo”.
De acordo com a defesa, foi um "erro material" que não tem relevância no conjunto probatório. Como explica a publicação, na perícia, é possível verificar se todos os recibos foram assinados no mesmo dia, por exemplo, ou se foram impressos pela mesma máquina.

Notícias ao Minuto