Realizar consultas médicas regularmente é fundamental para a identificação e o tratamento precoce de doenças, mas mesmo em casa é possível saber se há algo de errado com seu organismo: basta se olhar no espelho com atenção. 
Confira sinais que surgem no rosto que podem indicar problemas de saúde:

▬ Sinais de doenças que aparecem na pele

1► Pelos faciais em excesso, ao longo da linha da mandíbula, queixo e lábio podem ser sintomas de Síndrome dos Ovários Policísticos. Isso ocorre porque os hormônios sexuais masculinos, que têm ação aumentada na condição, estão relacionados ao crescimento dos pelos.
2► Aparecimento de espinhas em idade adulta e aumento da oleosidade da pele também podem indicar um quadro de Síndrome dos Ovários Policísticos, e não somente ser resultado de uma alimentação desequilibrada.
3► Inchaço na pele das pálpebras e bolsas sob os olhos podem ser sinais de hipotireoidismo, condição caracterizada pela incapacidade de a glândula da tireoide produzir hormônios suficientes para suprir as necessidades do organismo.
4► Rachaduras nos lábios podem não ser simples resultados de um clima frio, mas sim indicar problemas relacionados a uma dieta pobre em zinco e niacina. O mineral e a vitamina do complexo B podem ser encontrados em alimentos como frango, fígado e peixes, além de grão-de-bico, sementes de abóbora, amendoim e cogumelos.
5► Bolhas nos cantos dos lábios podem ser sinais que o corpo dá de que precisa de mais ferro e vitaminas do complexo B. A condição não é grave e pode ser facilmente driblada com um maior consumo de alimentos como vegetais de folhas verdes escuras, feijão, frango e outras comidas ricas em fibras.

MSN