Na última sexta-feira (22), o Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, esteve com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, no aeroporto de Petrolina e reforçou o pleito para que o DNIT dê continuidade à obra da Travessia Urbana da BR-407.

Também esteve presente no encontro, o ex- prefeito e atual assessor de planejamento e parcerias estratégicas, Isaac Carvalho, gestor da época do início das obras da travessia.

Na última quinta -feira (21), quando concedeu entrevista ao Palavra de Mulher, na Web, o Prefeito Paulo Bomfim se mostrou descontente com o atraso na liberação dos recursos e comentou que o ministro estava chegando a Petrolina para anunciar novas obras, enquanto que a travessia urbana em Juazeiro, já iniciada, estava parada, precisando ser destravada com brevidade. "Já fui a Brasília diversas vezes para obter a liberação de recursos para que esta tão importante e aguardada obra tenha continuidade. Também fomos à Salvador, na superintendência do DNIT, para destravar esta obra. Apresentamos a viabilidade e a importância dela, não somente para Juazeiro, mas para toda uma região, pois é uma via que, diariamente, milhares de veículos transitam, tanto pela BR-235, quanto pela 407. Esperamos que o Ministro se sensibilize e tão logo este sonho da Travessia Urbana seja realizado”, declarou Paulo Bomfim.


No encontro, o Ministro Maurício Quintella garantiu ao prefeito que o Ministério dará uma maior atenção a esta obra, devido à importância que ela representa. “Nós viemos hoje dar ordem de serviço em Petrolina. E nosso próximo passo é fazer esta ampliação da BR-407, que corta a área metropolitana de Juazeiro. Não tenha dúvida que darei toda a atenção do Ministério dos Transportes”.

Maurício Quintella autorizou o agendamento de reunião com o prefeito de Juazeiro para retomar a conversa sobre a  continuidade da obra da Travessia Urbana.


Blog Preto no Branco