O status do município de Petrolina como grande produtor de frutas foi confirmado esta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O Levantamento de Produção Agrícola Municipal, feito pelo órgão, aponta Petrolina liderando o ranking daqueles com maior valor de produção do país. A notícia se encaixa como uma luva em relação à certificação do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, formalizada na última sexta-feira (22) pelo ministro Maurício Quintella (Transportes).
O senador Fernando Bezerra Coelho viabilizou todos os esforços para garantir essa certificação, juntamente com o prefeito Miguel Coelho. Ambos estiveram conversando há uma semana com o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira. Segundo FBC, Petrolina passará a receber, agora, aeronaves como o Boeing 747-800, que tem capacidade de transportar 45 toneladas de frutas a mais do que as quase seis toneladas exportadas atualmente ao mercado internacional.
Isso deverá consolidar ainda mais a condição do município quanto à produção de frutas, apesar do atual cenário de dificuldades.

Blog Carlos Britto